Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Messi é assombrado por mau desempenho e risco de eliminação precoce na Copa do Mundo

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Por Andrew Cawthorne

    NIZHNY NOVGOROD, Rússia (Reuters) - Enquanto um empolgado Diego Maradona girava a camisa nas arquibancadas e milhares de torcedores da Argentina gritavam antes do início do jogo contra a Croácia, Lionel Messi foi visto esfregando a testa e aparentando tensão.

    O camisa 10 só tocou na bola 20 vezes durante o primeiro tempo do jogo, menos do que qualquer outro jogador argentino, e saiu de campo abatido.

    Mas as coisas ainda piorariam no segundo tempo do pesadelo argentino de quinta-feira em Nizhny Novgorod, quando a Croácia destruiu o time de Messi com três gols e provocou a pior derrota da Argentina na fase de grupos de um Mundial em 60 anos.

    Prestes a completar 31 anos no final de semana, o craque do Barcelona deixou o campo parecendo solitário e desolado depois de uma partida que pode ter acabado com suas chances de conquistar uma Copa do Mundo.

    Maradona, campeão mundial de 1986 ao qual os argentinos o comparam constantemente, começou o jogo acenando com uma camisa 10 de Messi e o terminou enxugando lágrimas.

    Nas redes sociais e entre os torcedores, os grandes debates sobre Messi --ele é tão grande quanto Maradona? É melhor do que o português Cristiano Ronaldo?- pegaram fogo rapidamente.

    Estou com vergonha dessa camisa. Nesse momento, quero queimá-la. Onde estava Messi? Onde estava a Argentina? , disse Renzo Alvarez, de 47 anos, gritando raivosamente entre um grupo de torcedores igualmente raivosos, todos vestindo camisas de Messi e alguns até máscaras de seu rosto.        

    Viemos até aqui, gastamos milhares de dólares que mal podemos bancar, torcemos com todo o entusiasmo e eles não mostram nenhuma emoção, nenhuma garra pela nação. Simplesmente não consigo acreditar .

    Disputando seu quarto Mundial ainda marcado pela derrota de 1 x 0 para a Alemanha na final de 2014 no Brasil, Messi agora encara com a Argentina a perspectiva chocante de uma eliminação na primeira fase a menos que os outros resultados do Grupo D os favoreçam.

    Ele já havia se aposentado da seleção uma vez depois de perder uma decisão nos pênaltis contra o Chile na final da Copa América de 2016, mas foi persuadido a voltar pelos apelos de torcedores, familiares, colegas de time e até de Maradona.

    Mas tendo em conta que terá 35 anos na próxima Copa do Mundo e que está cedendo visivelmente ao peso das expectativas, a maioria das pessoas acredita que Messi deixará a seleção de vez algum tempo depois do torneio da Rússia.

    Leo é nosso corpo e alma, mas não conseguimos achá-lo com a bola , disse o técnico Jorge Sampaoli, pedindo que os torcedores voltem sua ira contra ele próprio, e não contra o jogador.

    Escrito por Thomson Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    Sample é um termo bastante conhecido no mundo da música, especialmente por compositores, cantores e gravadoras. Mas a verdade é que isso talvez seja algo que esteja guardado apenas para os profissionais da área. Sendo assim, esta matéria foi preparada para informar o leitor, com uma linguagem fácil para todos tenham conhecimento.

    A criação de uma música é muito mais complicada e detalhada do que o ouvinte comum acha. O glamour para os cantores e bandas, como premiações, discos de ouro e platina são apenas o final de um trabalho longo e extenso. Como, sabemos que para uma produção de música, uma equipe com vários profissionais é acionada.

    Para entender o sample, devemos voltar lá na origem do artificio, que teve notoriedade na década de 80, justamente com o crescimento das músicas eletrônicas e os arranjos, em versões de remix.

    Por mais moderno que possa parecer, uma técnica de samplear as faixas musicais são muito mais antigas do que pensamos. As primeira tentativas e estudos originaram o termo, surgiram na década de 40.

    Os franceses teóricos da música Pierre Schaefer e Pierry Henry, foram os pioneiros na preparação da chamada Musique Concrèt, que em resumo é arte de modificar um som.

    Como o próprio diz, o significado de Sample, do inglês para o português é basicamente “amostra”, e essa amostra é uma forma utilizada pelos produtores, em uma criação musical. Diferente do remix, o sample é uma base de um faixa já existente. Para deixar mais fácil para o entendimento.

    Quando um musico pega um violão para compor as primeiras notas de uma obra, ele levará para uma gravadora e produtor musical, e incluir aquele curto trecho instrumental na canção. Essa gravação do violão é uma amostra fica gravada, para o inicio da criação.

    O Sample não está limitado apenas nas gravações instrumentais, mas as vozes são muito presentes também. Muitos produtores usam de uma musica já existente para a elaboração de uma nova.

    Por isso, em algumas situações, é notório quando o ouvinte aprecia uma canção, e assemelha a mesma com outra. Assim, ‘samplear’ pode ser considerado uma forma de homenagear o criador.

    Músicas que utilizam sample

    Madonna - 'Hung Up'

    Do ritmo conhecido e apreciado por muitos, o single ‘Gimme ,Gimme, Gimme’ da banda aclamada ABBA, a diva Madonna, não economizou na homenagem ao grupo sueco. ‘Hung Up’ virou de fato um sucesso em 2005, e talvez poucos sabiam dessa similaridade.



    Confira a versão do ABBA:



    Beyoncé - 'All Night'

    A base feita pela estrela Beyoncé em ‘All Night’ foi de fato uma bela combinação com ‘Spottieottiedopaliscious’. A canção original veio da dupla de rappers americanos, Outkast.



    Confira a versão da dupla Outkast:



    Jennifer Lopez - 'Jenny From The Block'

    O grupo americano de hip hop, The Beatnuts, emprestou um de seus exemplares, ‘Watch Out Now’, para a cantora, compositora e atriz Jennifer Lopez. A batida presente na canção da J.Lo é mais um exemplo da utilização do sample. E vale ressaltar que isso não falta de criatividade, e sim uma admiração e homenagem.



    Confira a versão do grupo The Beatnuts:



    Ariana Grande - '7 Rings'

    Ariana Grande voltou ao passado e utilizou 'My Favorite Things', do clássico 'A Noviça Rebelde' em sua música "7 Rings".    

    23 H
    1. Home
    2. noticias
    3. messi e assombrado por mau …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.