Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Messi perde pênalti e Argentina empata em 1 x 1 com a Islândia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Messi perde pênalti e Argentina empata em 1 x 1 com a Islândia"

Publicada em  

Por Mitch Phillips

MOSCOU (Reuters) - A pequena Islândia fez uma bela partida neste sábado em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, conseguindo um empate de 1 x 1 com a Argentina, vice na Copa de 2014, em uma partida intensa em que Lionel Messi perdeu a chance de vitória quando teve um pênalti defendido por Hannes Halldorsson.

Sergio Aguero abriu o placar para a seleção bicampeã mundial aos 19 minutos na partida do Grupo D. No entanto, a Islândia, que surpreendeu o mundo do futebol com sua ida às quartas de final da Euro há dois anos, mostrou exatamente o mesmo comprometimento e confiança para revidar quatro minutos depois com gol de Alfred Finnbogason.

A Argentina, jogando de uniforme escuro e contando com a torcida de vasta maioria do estádio Spartak, conseguiu chances de ataques, mas no segundo tempo teve poucas oportunidades claras. Messi, que deu 11 chutes durante a partida, perdeu um pênalti aos 19 minutos do segundo tempo.

A Islândia, de longe o menor país em população a participar de uma Copa do Mundo, venceu a Inglaterra nas oitavas de final da Euro 2016 e novamente inspirou seus torcedores com seus aplausos trovejantes e lutou de todas as formas para escrever um novo capítulo em sua pequena, porém gloriosa, história em competições.

“Eu espero que se mostre importante para nos ajudar a alcançar nossa meta de classificação”, disse o goleiro Halldorsson sobre a defesa do pênalti.

“Eu fiz meu dever de casa, eu analisei muitos pênaltis de Messi, eu também olhei como ele vinha se comportando em pênaltis anteriores, então eu tentei entrar na mente deles, como eles iriam pensar sobre mim”.

“Eu acho que os argentinos ficaram um pouco frustrados por não terem conseguido e foi importante conseguirmos igualar tão rapidamente. Eu acho que nosso plano de jogo funcionou quase perfeitamente”.

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, disse: “Nós precisamos encontrar mais variedade de opções indo pra frente. É um grupo muito competitivo”.

“As circunstâncias em torno do pênalti perdido e que levaram ao erro de Leo, são somente outra estatística, são parte do passado... futebol é assim. Nós precisamos ser fortes como um grupo, acreditar em nós mesmos e nós todos sabemos que temos as ferramentas para vencer qualquer um”, completou.

Seus jogadores não irão precisar procurar muito por inspiração no que diz respeito a autoconfiança.

Após performances fracas de algumas das outras equipes inexperientes no torneio nos dias de abertura na Rússia, a Islândia mostrou mais uma vez seu magnífico compromisso, espírito e físico.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. messi perde penalti e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.