Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meteorologistas dos EUA preveem temporada quase normal de furacões no Atlântico

Placeholder - loading - Sinalização de trânsito alerta para temporada de furacões em Stowell, no Texas, EUA 12/6/2018 REUTERS/Jonathan Bachman
Sinalização de trânsito alerta para temporada de furacões em Stowell, no Texas, EUA 12/6/2018 REUTERS/Jonathan Bachman

Publicada em  

Por Curtis Williams

HOUSTON (Reuters) - A temporada de furacões no Oceano Atlântico trará um número médio de tempestades oceânicas e furacões este ano, disse a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) nesta quinta-feira.

Os meteorologistas da NOAA estimam de 12 a 17 tempestades nomeadas, das quais cinco a nove se transformarão em furacões, e uma a quatro se tornarão grandes furacões durante a temporada de 1º de junho a 30 de novembro.

Uma tempestade tropical traz ventos sustentados de pelo menos 63 km/h, um furacão tem ventos de pelo menos 119 km/h e grandes furacões atingem ventos de pelo menos 179 km/h e podem causar danos devastadores.

O ano passado quebrou uma série de seis anos de temporadas de furacões acima do normal, sendo o mais forte daquele ano o furacão Ian, que gerou ventos de 241 km/h e atingiu a Flórida e a Carolina do Sul.

Há 40% de chance de uma temporada normal de furacões e 30% de chance de uma temporada acima ou abaixo da média, disse o administrador da NOAA, Rick Spinrad, em uma coletiva de imprensa.

A NOAA estima uma chance de 93% de um fenômeno climático El Niño durante a temporada principal de furacões, disse Matthew Rosencrans, principal meteorologista da NOAA.

O El Niño causa condições de vento na atmosfera superior que desaceleram o desenvolvimento de tempestades no Oceano Atlântico. Sua influência limitante nas tempestades, no entanto, pode ser compensada por temperaturas oceânicas mais quentes que criam condições favoráveis, disse a NOAA.

As temperaturas da superfície do Oceano Atlântico 'estão mais quentes do que no ano passado e tão quentes quanto estávamos em 2020', disse Rosencrans em uma conferência de imprensa.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meteorologistas dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.