Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Michigan proíbe cigarros eletrônicos com sabor

Os estados americanos têm se esforçado para acabar com o vício em nicotina entre crianças e jovens.

Placeholder - loading - Cigarro eletrônico (Foto: Pixabay)
Cigarro eletrônico (Foto: Pixabay)

Publicada em  

Mais um estado americano decidiu se opor aos cigarros eletrônicos com sabor. Dessa vez, Michigan proibiu essa categoria do produto, depois de centenas de problemas respiratórios graves observados em pessoas que utilizavam dispositivos vaping. As informações são da revista Time.

Nesta quarta-feira, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Michigan disse que a proibição foi efetivada imediatamente e deu aos varejistas, incluindo vendedores online, duas semanas para cumprir a nova decisão. A proibição inclui produtos com sabor de mentol e hortelã e expira após 180 dias, se não for estendida.

A governadora Gretchen Whitmer anunciou em 4 de setembro que o estado se tornaria o primeiro a proibir cigarros eletrônicos com sabor, acusando empresas de usar sabores de doces e publicidade enganosa para atrair as crianças. Mas Nova York se tornou oficialmente o primeiro estado a instituir uma proibição quando os reguladores aprovaram um conjunto de regras de emergência na terça-feira.

As autoridades de Michigan disseram que os dados nacionais de saúde sobre o uso de cigarros eletrônicos revelaram um aumento no uso entre os jovens nos últimos anos.

Para Joneigh Khaldun, executivo-chefe médico de Michigan, o caso é "uma emergência de saúde pública".

Os proprietários de lojas de vape em Nova York disseram que estão considerando uma contestação legal à proibição, e os desafios também são esperados em Michigan.

A proibição de Michigan incluiu especificamente produtos com sabor de mentol, mas excluiu itens com sabor de tabaco. Nova York não incluiu produtos com sabor de mentol em sua proibição, provocando críticas de alguns grupos de saúde de que as crianças simplesmente mudariam para esse sabor.

As regras de Michigan também proíbem qualquer descrição de produtos de vapor como "limpos, seguros, inofensivos ou saudáveis" e limitam a publicidade de produtos de vapor perto de doces, alimentos e refrigerantes nas lojas.

As autoridades federais de saúde não identificaram um único dispositivo ou ingrediente envolvido nas doenças pulmonares. O presidente Donald Trump propôs uma proibição federal de cigarros eletrônicos com sabor e produtos vaping.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michigan proibe cigarros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.