Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Miley Cyrus completa 29 anos: os maiores sucessos da cantora

    De Hannah Montana até “Nothing Breaks Like a Heart”, confira algumas curiosidades sobre a carreira da artista

    Placeholder - loading - Photo by Mario Sorrenti
    Photo by Mario Sorrenti

    Publicada em  

    Mundialmente popular por interpretar a protagonista de “Hannah Montana” (2006), seriado da rede Disney Channel, Miley Cyrus está completando 29 anos. A carreira da cantora, compositora e atriz estadunidense passou por várias transformações ao longo dos anos, uma mais querida do que a outra pelos fãs.

    Miley Cyrus
    Toque para aumentar

    Miley Cyrus: curiosidades sobre a cantora

    • Você sabia que o nome de nascença da cantora é, na verdade, Destiny Hope Cyrus? Em 2008, a cantora mudou legalmente seu nome para Miley, apelido que surgiu quando pequena e, devido a sua personalidade alegre, era chamada de “Smiley” (sorridente).

    Descubra os nomes verdadeiros de 10 celebridades da Antena 1

    • Cyrus teve um papel no filme “Big Fish”, de Tim Burton, onde interpretou a "Jovem Ruthie".
    • Miley CyrusÉ muito difícil imaginar outra atriz, que não Miley Cyrus, interpretando o Hannah Montana. Mas quando a artista tinha apenas 12 anos ela audicionou para o papel de melhor amiga da pop star secreta. Sua boa atuação, porém, rendeu à ela não apenas o teste para protagonista do programa, Zoe Stewart, como também o papel. Assim, o nome da personagem foi mudado para Miley.Miley Cyrus
    • Logo em 2006, Miley já era dona do topo da parada americana. Após o lançamento do primeiro álbum de “Hannah Montana'', a coletânea alcançou o 1º lugar na Billboard 200, vendendo 281 mil cópias na semana de estreia, números que ultrapassaram artistas como John Legend.
    • Em 2007, foi lançado o álbum duplo “Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus”, que estreou em  1º lugar no Billboard 200 e foi certificado três vezes como Platina, pela RIAA. Cinco músicas da coletânea foram direto para a Billboard Hot 100, incluindo "See You Again", a primeira faixa de Cyrus, como ela mesma, a entrar no Hot 100, e alcançar a 10ª posição. 
    • Após tanto sucesso, Miley abriu 20 dos 39 shows das The Cheetah Girls, uma girlband da Walt Disney Company, que também protagonizou filmes de sucesso para o canal. 
    Miley Cyrus
    Toque para aumentar
    • Após sair da Disney Channel, Miley foi a primeira “ex-disney” da geração- grupo composto por cantoras como Demi Lovato e Selena Gomez - a ter uma música em primeiro lugar do iTunes mundial logo no dia da estreia. A estrela conseguiu este feito com a faixa “We Can’t Stop”, lançada em 2013.

     

    Sucessos da carreira

    Ouça abaixo os grandes sucessos da trajetória de Miley Cyrus e confira sua mudança estilísticas ao longo dos anos:

    Nobody’s Perfect


    Lançada sob o personagem de Hannah Montana, "Nobody 's Perfect", e sua mensagem de apoio a quem ouve a composição, alcançou a 27ª posição na Billboard Hot 100, além de obter resultados positivos no Canadá e na Austrália

    7 Things (2008)


    Além de conquistar o certificado ouro pela ARIA, parada australiana, o single foi o primeiro de Miley a se destacar na ásia, ficando entre as 100 melhores músicas no Japão.  

    The Climb (2009)


    "The Climb" é a música principal do filme Hannah Montana: The Movie, inspirado na série. A faixa conquistou  a 6ª posição na Billboard Hot 100, tornando-se o terceiro Top 10 de Cyrus. 

    Wrecking Ball (2013)


    Logo no ano seguinte ao lançamento da canção, já haviam sido vendidas mais de três milhões de cópias da faixa nos Estados Unidos, “Wrecking Ball” alcançou o topo das paradas americanas, canadenses e britânicas.

    Malibu (2017)


    Logo na estreia, o single "Malibu"  alcançou a 64ª posição na Billboard Hot 100 e, na segunda semana, conquistou o 10° lugar na parada.

    Nothing Breaks Like A Heart (2018)


    A faixa estreou em 67º lugar na Billboard Hot 100 e em 10º no Reino Unido, tornando-se o sexto Top 10 de Cyrus na parada.

    Veja também:

    Bryan Adams anuncia novo álbum

    Grammy 2022: confira as nomeações da celebração

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. miley cyrus completa 29 anos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.