Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério de ferro despenca mais de 8% diante de perspectivas fracas para demanda

Placeholder - loading - Mina na Austrália 17/11/2015 REUTERS/Jim Regan
Mina na Austrália 17/11/2015 REUTERS/Jim Regan

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China despencaram mais de 8% nesta quarta-feira, pressionados pela fraqueza no mercado 'spot' em momento em que as restrições à produção de aço em todo o país frustram as perspectivas de retomada da demanda.

'O contrato setembro permanece amplamente em 'contango'', disseram analistas da SinoSteel em relatório, destacando que o preço para as entregas do produto 'Super Special Fine' foi recentemente reduzido para 723 iuanes (111,88 dólares) por tonelada.

O contrato setembro do minério de ferro fechou o dia cotado a 880 iuanes por tonelada.

Sem flexibilização das restrições à produção de aço, as usinas não têm suporte para ampliar seus estoques no curto prazo, o que pode afetar os ganhos dos contratos mais distantes, acrescentou a SinoSteel.

A referência do minério de ferro na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro, chegou a cair 8,6%, maior recuo percentual desde 30 de julho, a 759 iuanes/tonelada, antes de fechar em queda de 7,8%, a 765 iuanes por tonelada.

Em Cingapura, o vencimento mais negociado do minério de ferro --para setembro-- também despencou, apurando queda de 6,0%, a 143 dólares por tonelada.

Os preços do aço na bolsa de futuros de Xangai também caíram, afetados pelo minério de ferro e por dados econômicos fracos.

(Reportagem de Min Zhang e Dominique Patton)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio de ferro despenca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.