Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Minério de ferro na China cai após estoques alcançarem máxima de mais de 1 mês

    Placeholder - loading - news single img
    Navio descarrega minério de ferro no porto de Qingdao, na China 11/12/2018 REUTERS/Stringer

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Enrico Dela Cruz

    MANILA (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro de Dalian caíram 1,6% diante de uma comercialização amplamente lenta nesta segunda-feira, pressionados pela fraca demanda pela matéria-prima do aço e pelo aumento dos estoques portuários em toda a China.

    O contrato de minério de ferro mais negociado da Dalian, para entrega em setembro, terminou a 885 iuanes (128,67 dólares) a tonelada.

    Os estoques portuários de minério de ferro transoceânico na China ficaram em 118,35 milhões de toneladas em 19 de julho, recuperando-se de uma mínima de dois anos e meio de 115,25 milhões de toneladas em 28 de junho, segundo dados da consultoria SteelHome.

    O último número semanal é o maior desde a segunda semana de junho.

    Apesar do aumento dos estoques, pode ser cedo para concluir que as preocupações com o fornecimento estão prestes a desaparecer, disse um operador de Xangai.

    'Os números de estoques poderiam ser mais altos devido a um aumento nos volumes de importação, ou poderia haver algum atraso na entrega dos portos para as usinas', disse o operador. 'Precisamos ver uma tendência correndo por várias semanas.'

    O contrato de vergalhão de aço mais negociado na bolsa de Xangai, com vencimento em outubro, caiu 0,6%, para 3.948 iuanes por tonelada, ampliando as perdas pela quarta sessão consecutiva.

    O aço laminado a quente, usado em carros e eletrodomésticos, caiu 0,2%, para 3.863 iuanes por tonelada, em queda pela terceira sessão consecutiva.

    Outros insumos siderúrgicos também aumentaram as perdas, com o carvão metalúrgico de Dalian caindo 0,8% para 1.395,50 iuanes por tonelada, enquanto o coque recuou 1,1% para 2.141 iuanes.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. minerio de ferro na china cai …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.