Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério da Justiça entrega relatório ao STF em caso de suposta produção de dossiês

Placeholder - loading - Ministro da Justiça, André Mendonça 29/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Justiça, André Mendonça 29/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Justiça decidiu repassar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República um relatório de inteligência elaborado pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), informou a pasta nesta segunda-feira, em mais um movimento para tentar aliviar a pressão sobre o ministro André Mendonça.

A decisão de entregar a documentação ocorre dois dias antes de o STF julgar as atividades do órgão do ministério, que é suspeito de ter produzido dossiês contra cidadãos. A Rede Sustentabilidade recorreu ao Supremo para contestar uma suposta apuração interna aberta pelo ministério sobre um grupo de servidores federais e estaduais que seriam identificados com o movimento antifascista.

Em nota, a pasta disse ter apresentado ao STF e à PGR a mesma documentação já entregue à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional (CCAI), e informou ainda a criação de um grupo de trabalho que terá 60 dias para analisar o assunto.

'Por fim, o Ministério da Justiça e Segurança Pública reitera seu compromisso com o aperfeiçoamento contínuo da atividade de inteligência de segurança pública como instrumento de proteção e defesa da sociedade e do Estado', concluiu a nota.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio da justica entrega …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.