Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministro britânico diz que não se deve fazer do combate às mudanças climáticas uma 'cruzada religiosa'

Placeholder - loading - Michael Gove 25/01/2023 REUTERS/Phil Noble
Michael Gove 25/01/2023 REUTERS/Phil Noble

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O ministro da Habitação do Reino Unido, Michael Gove, alertou neste domingo que não se deve fazer do combate às mudanças climáticas 'uma cruzada religiosa', dias depois de os conservadores vencerem por pouco uma eleição local ao se oporem às multas contra os veículos mais poluentes.

Gove, que deve propor reformas para estimular a construção de moradias na segunda-feira, disse que apoia medidas para encorajar as pessoas a caminhar e a andar mais de bicicleta, mas que algumas viagens de carro são vitais e os bairros de baixo tráfego são uma ferramenta 'rudimentar'.

'Eu acho - como posso dizer isso - que isso é imprudente', disse ele ao jornal Sunday Telegraph, referindo-se a algumas medidas tomadas para limitar a poluição do ar, incluindo a intenção do Partido Trabalhista, de oposição, de expandir a Zona de Emissões Ultra Baixas (ULEZ) da capital britânica.

“Um dos perigos – não acho que os trabalhistas estejam cientes disso – é que, se as pessoas pensam que você está tratando a causa do meio ambiente como uma cruzada religiosa, na qual você está dividindo o mundo em bons e maus, então você aliena o apoio que precisa em prol de um ambientalismo consciente”.

Os conservadores venceram de maneira inesperada uma eleição suplementar que tinha em jogo o antigo assento do ex-primeiro-ministro Boris Johnson em Uxbridge e South Ruislip, o que fez com que o líder trabalhista Keir Starmer declarasse que havia 'algo muito errado' com os trabalhistas uma vez que as políticas do partido acabam aparecendo em todos os folhetos de campanha dos conservadores.

A expansão da ULEZ está planejada para o próximo mês pelo prefeito da capital, Sadiq Khan, que é trabalhista. Espera-se que Khan continue comprometido com a implementação do ULEZ, mas pode buscar novas ideias para mitigar seu impacto, disse uma fonte próxima à prefeitura sob condição de anonimato.

(Reportagem de Elizabeth Piper)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministro britanico diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.