Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministro da Educação, Milton Ribeiro é exonerado após denúncias de corrupção

Placeholder - loading - 04/02/2022 REUTERS/Adriano Machado
04/02/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lisandra Paraguassu e Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira após acusações de corrupção envolvendo a intermediação de pastores para a liberação de recursos da pasta.

Ribeiro, que já teve sua demissão publicada em edição do Diário Oficial na tarde desta segunda, vinha enfrentando pressão política para que deixasse o posto após reportagens apontarem suposto tratamento preferencial a pedidos de liberação de recursos do MEC por meio da intermediação de dois pastores, o que teria ocorrido, inclusive, a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

'Tenho plena convicção que jamais realizei um único ato de gestão que não fosse pautado pela legalidade, pela probidade e pelo compromisso com o erário. As suspeitas de que foram cometidos atos irregulares devem ser investigadas com profundidade', afirmou Ribeiro, em carta de renúncia publicada no Twitter, lembrando que partiu dele a iniciativa de acionar inicialmente a Controladoria Geral da União (CGU) para apurar denúncias.

'Prezo pela verdade e sei que a verdade requer tempo para ser alcançada. Sei de minha responsabilidade política, que muito se difere da jurídica. Minha decisão decorre exclusivamente de meu senso de responsabilidade política e patriotismo, maior que quaisquer sentimentos pessoais', diz o ministro.

O presidente, por sua vez, e apesar de ter declarado que colocaria 'a cara no fogo' pelo ministro, também vinha sentindo os respingos das suspeitas que recaem sobre o MEC em sua avaliação.

Bolsonaro chagou a mencionar na última semana pedidos para que substituísse o ministro, sem detalhar de onde partiam.

No início da última semana, o jornal Folha de S.Paulo divulgou áudio em que o ministro afirma priorizar, após atender localidades com necessidade, prefeituras cujos pedidos de liberação de verba sejam negociados por dois pastores, prática que ocorreria a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Outras reportagens subsequentes sobre o assunto citam denúncias de cobrança de propina por parte de intermediários religiosos, sendo que em uma delas um prefeito relatou que um dos pastores teria pedido '1 quilo de ouro' como pagamento por demanda atendida.

O caso tornou-se objeto de dois inquéritos em curso na Polícia Federal. Um deles, criado a partir das apurações encaminhadas à PF pela CGU, e não abarca investigados com foro privilegiado.

O segundo deles foi instaurado por determinação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e traz Milton Ribeiro na condição de investigado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ministro da educacao milton …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.