alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ministro do STF concede habeas crorpus a Cunha, mas ex-deputado continua preso

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em um habeas corpus para revogar um decreto de prisão preventiva do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) determinada pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, mas o ex-parlamentar vai permanecer preso por ter outras três ordens de prisão contra ele.

    Expeçam alvará de soltura a ser cumprido com as cautelas próprias: caso o paciente não esteja recolhido por motivo diverso da prisão preventiva retratada no processo nº 000206-62.2017.4.05.8400, da Décima Quarta Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte , decidiu Marco Aurélio.

    O advogado de Cunha nesse caso, Pedro Ivo, afirmou à Reuters que a decisão de Marco Auréio resgata a legalidade .

    Esse decreto (de prisão) era totalmente ilegal , disse o defensor, ao citar que a prisão foi determinada há um ano e 19 dias pela Justiça potiguar.

    Nesse caso, Cunha já é réu juntamente com o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) sob suspeita de envolvimento em um esquema de pagamento de propina investigado pela operação Manus, desdobramento da operação Lava Jato.

    (Reportagem de Ricardo Brito)

    1. Home
    2. noticias
    3. ministro do stf concede …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.