alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ministro do STF concede habeas crorpus a Cunha, mas ex-deputado continua preso

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em um habeas corpus para revogar um decreto de prisão preventiva do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) determinada pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, mas o ex-parlamentar vai permanecer preso por ter outras três ordens de prisão contra ele.

    Expeçam alvará de soltura a ser cumprido com as cautelas próprias: caso o paciente não esteja recolhido por motivo diverso da prisão preventiva retratada no processo nº 000206-62.2017.4.05.8400, da Décima Quarta Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte , decidiu Marco Aurélio.

    O advogado de Cunha nesse caso, Pedro Ivo, afirmou à Reuters que a decisão de Marco Auréio resgata a legalidade .

    Esse decreto (de prisão) era totalmente ilegal , disse o defensor, ao citar que a prisão foi determinada há um ano e 19 dias pela Justiça potiguar.

    Nesse caso, Cunha já é réu juntamente com o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) sob suspeita de envolvimento em um esquema de pagamento de propina investigado pela operação Manus, desdobramento da operação Lava Jato.

    (Reportagem de Ricardo Brito)

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. ministro do stf concede …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.