Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministros das Relações Exteriores da Rússia e da Turquia discutem Gaza no G20, diz fonte turca

Placeholder - loading - Ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Turquia, Hakan Fidan, em coletiva de imprensa em Moscou, Rússia 31/08/2023 REUTERS/Maxim Shemetov
Ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Turquia, Hakan Fidan, em coletiva de imprensa em Moscou, Rússia 31/08/2023 REUTERS/Maxim Shemetov

Publicada em  

(Reuters) - O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, e seu correspondente russo, Sergei Lavrov, discutiram nesta quinta-feira a 'terrível situação humanitária em Gaza' e medidas que poderiam ser tomadas sobre a questão na reunião do G20 no Rio de Janeiro, disse uma fonte da diplomacia turca.

Estado-membro da Otan, a Turquia manteve relações amigáveis com a Rússia desde que Moscou ordenou a entrada de dezenas de milhares de soldados na Ucrânia em fevereiro de 2022, provocando uma quebra de relações com a aliança militar liderada pelos Estados Unidos.

Segundo a fonte, Fidan teria dito a Lavrov que 'esperava uma solução diplomática para a guerra na Ucrânia com a participação de todas as partes e que a Turquia apoia todas as iniciativas para preservar a estabilidade e a prosperidade da região'.

Mais cedo, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, publicou em seu canal no aplicativo de mensagens Telegram uma foto da reunião de Lavrov e Fidan no Rio de Janeiro.

Zakharova escreveu na legenda da foto: 'Conversas russo-turcas no Rio'. Lavrov compareceu ao G20 como parte de uma série de outras visitas à América Latina.

O Kremlin afirmou que o presidente Vladimir Putin deve visitar a Turquia em março.

A fonte turca disse que as visitas de alto nível planejadas para o próximo período também foram discutidas pelos dois ministros.

(Reportagem de Tuvan Gumrukcu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministros das relacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.