Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Miran, do Fed, diz que ouvirá Trump, mas nunca foi solicitado a adotar postura de política monetária

Miran, do Fed, diz que ouvirá Trump, mas nunca foi solicitado a adotar postura de política monetária

Reuters

22/09/2025

Placeholder - loading - Stephen Miran, indicado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para a diretoria do Federal Reserve, participa de audiência no Senado americano 04/09/2025 REUTERS/Elizabeth Frantz
Stephen Miran, indicado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para a diretoria do Federal Reserve, participa de audiência no Senado americano 04/09/2025 REUTERS/Elizabeth Frantz

NOVA YORK (Reuters) - O diretor do Federal Reserve Stephen Miran disse nesta segunda-feira que está disposto a ouvir o presidente norte-americano, Donald Trump, compartilhar suas opiniões sobre questões do Fed, mas que se baseará em sua própria visão quando se tratar de definir a política monetária.

Miran, que está excepcionalmente de licença da Casa Branca enquanto atua como autoridade do banco central norte-americano, disse, em comentários em uma reunião do Clube Econômico de Nova York, que se Trump quisesse se manifestar sobre questões do Fed, ele ouviria 'respeitosamente' o presidente e que 'consideraria seu argumento'. Mas ele acrescentou que Trump 'nunca me pediu para definir a política monetária de uma maneira específica'.

Miran também disse nesta segunda-feira que não apoia nenhuma mudança na meta de inflação de 2% do banco central neste momento.

'Quaisquer mudanças prospectivas na meta de inflação só devem ser consideradas após um período significativo em que o Fed tenha atingido sua meta de inflação, para evitar qualquer aparência de mudança das regras quando conveniente', afirmou.

(Por Michael S. Derby)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.