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Moda consciente: Entenda como essa tendência cresce no mundo

Como a transformação na forma de consumir expressa impactos positivos no meio ambiente

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Imagem/Reprodução: Roupas de luxo nos cabides.

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A cada dia, a moda consciente ganha espaço na indústria e no mundo. Com a proposta de promover a reflexão sobre o que se usa, o número de pessoas habituadas a consumirem peças de luxo estão sendo pautados por essas discussões, que certamente transformam a maneira de vestir e se expressar no mundo.

Os adeptos da moda consciente são indivíduos que procuram roupas e acessórios que funcionam de forma atemporal e funcional. Ao mesmo tempo, essa vertente visa a amenização de um descarte rápido, que vai em contrapartida ao ideais do “fast fashion”.

Essa forma oposta de consumir roupas trata-se basicamente de um formato em que os produtos são fabricados, comprados, usados e por fim descartados desenfreadamente.

Mesmo que esse modelo rápido de aquisição seja problemático em diversos pontos, ele ainda sim é importante quando se leva em conta a lógica mercadológica. No entanto, é importante entender o funcionamento da indústria em um olhar mais amplo, especialmente no quesito responsabilidades do que se produz.

É inegável que toda reação possui sua respectiva reação, que por sua vez, não é diferente no campo da moda. A incidência no número de marcas da indústria têxtil cresce no mundo, e com ela cresce os reflexos que o ambiente, os animais e a sociedade como um todo sofrem.




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É legal pontuarmos que existe uma grande diferença na dinâmica da moda sustentável e da consciente. A moda sustentável depende primordialmente dos criadores por trás da marca, já a moda consciente depende inteiramente do público, uma vez que aqui se trata muito mais de comportamento do que oferta. Por meio de seus costumes responsáveis e que levam em consideração todo desempenho do consumo, a iniciativa fica inteiramente em suas mãos.

Pensando nessa temática, alguns estudos começaram a ser produzidos para que fosse possível compreender e criar estratégias que contribuam com a conscientização. A Farfetch Limited divulgou números importantes sobre o segundo Relatório Anual de Tendências de Luxo Consciente pontuando que 79% dos clientes afirmam ter adotado um ou mais comportamentos que veem como mais sustentáveis.

A marca pensou em trazer ao público dados sobre o consumo como dar destaque a etiquetas que visam um impacto cada vez mais regressivo no planeta. Em outra perspectiva, pela pesquisa foi essencial denotar quão grande está sendo o consumo de peças previamente usadas.

Para quem não conhece muito sobre a marca, Farfetch é uma plataforma mundial no mercado online de moda de luxo. O site foi fundado em 2008 com sede fiscal em Londres. Hoje, a empresa já tem filiais no Porto, Braga, Guimarães, Lisboa, Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Xangai e São Paulo.

A Farfetch trabalha em parceria com boutiques independentes em um modelo baseado em comissão, vantajoso para ambas as partes, uma vez que as vendas online representam, em média, 30% do total vendido pelas boutiques.

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Com o apuramento das informações colhidas durante a pesquisa, foi constatado que o número de clientes que compraram produtos conscientes na Farfetch cresceu 60% em um ano. O período usado para chegar a esse número foi de 2020 e 2021.

Durante a pandemia, muitas pessoas, principalmente aquelas que tiveram a oportunidade de ficar em casa, conseguiram refletir um pouco sobre como consumiam e o que compravam. Dada a situação em que nossas vidas como ações passaram por transformações gigantescas, com o universo da moda não foi diferente, pois as pessoas passaram a comprar e buscar mais produtos que constroem a moda consciente.

Ao conversar com os clientes, cerca de 79% deles expressaram que se interessam por consumir de forma mais consciente por ser bem mais sustentável do que se familiarizar com a fast fashion. Isso dá muito pela qualidade esperada das peças que certamente implicaram numa vida útil maior do que o comum.

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Dia dos Pais: artigos de luxo para presentear

No segundo domingo de agosto celebramos no Brasil o Dia dos Pais, com intuito de prestigiar e homenagear a figura paterna que é tão especial na vida de um filho. Com certeza é uma das datas comemorativas mais especiais.

Além de desfrutar da companhia de seu pai, um presente sempre é uma boa pedida. Porém são tantas opções, que selecionamos itens das marcas de luxo mais renomadas para te ajudar a escolher o presente perfeito. Afinal, seja qual for o estilo do seu pai, uma pessoa especial merece um presente especial.   

Bulgari

A Bulgari, traz muitas opções de relógios, anéis e pulseiras excêntricas. O Octo Finissimo, um relógio de design audacioso e alta precisão, sintetizando com sofisticação e simplicidade, reúne a criatividade do design italiano e o talento da relojoaria, perfeito para o pai amante dos relógios!

Já o anel da coleção B.Zero1, inspirado no anfiteatro mais famoso do mundo – o Coliseu – e a pulseira Serpenti Viper, ambos em ouro branco 18K, são ótimas opções para os mais modernos. 

  

Bottega Veneta

A seleção da Bottega Veneta conta com itens super descolados e práticos. A sandália Band é feita 100% em borracha, fazendo dela extremamente confortável.

A Padded Tech Cassette (versão mais esportiva da Padded Cassette) carrega o Intrecciato em uma versão macro em nylon, com o tamanho ideal para acomodar a carteira e as chaves de forma estilosa e segura.

Por fim, a capinha de AirPod em silicone, que também possui o padrão do Intrecciato da marca, é o item perfeito para os pais apaixonados por tecnologia. 

  

Salvatore Ferragamo

A marca italiana, Salvatore Ferragamo, possui peças para os mais variados estilos. Para o pai de negócios, uma pasta de trabalho em couro caramelo com o fecho Gancini prateado, um item elegante para acrescentar no dia a dia do seu pai.

Para o pai jovial, um High-top Sneaker, tênis de cano alto inspirado nos anos 90 com um padrão Gancini em 3D, branco, discreto e versátil.

E por fim, para o pai mais moderno, que adora seguir uma moda, um óculos de sol com armação modelo Navigator em aro de metal e detalhe colorido na ponte que confere um toque de estilo. 

  

TAG Heuer

A relojoaria suíça TAG Heuer apresenta opções luxuosas surpreendentes. O TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver, é robusto, recém-lançado e perfeito para os amantes do esporte.

O TAG Heuer Carrera é sofisticado, forte e contemporâneo, e representa a expressão mais elegante do Carrera.

Já o TAG Heuer Connected Golf Edition é o novo e redesenhado relógio da linha Connected. Feito para os golfistas e para oferecer o máximo em elegância e desempenho esportivo no Green, o relógio adiciona tecnologia a cada tacada. 

  

Christian Louboutin

Para finalizar essa lista com chave de ouro, nada mais especial do que presentear com opções de Christian Louboutin, grife francesa famosa por seus sapatos com sola em um luxuoso tom de vermelho.

O tênis em cano alto Louis Velour se sobressai com um tom vinho em textura de veludo, disponível por R$ 6.140. A bota Our Georges traz um solado tratorado com detalhe de fivela em CL – remetendo a Christian Louboutin - disponível por R$8.560.

Para os mais clássicos a o mocassim tradicional vem com um toque de uma das assinaturas de Louboutin, os spikes, disponível por R$6.510. 

 Dados retirados do release da assessoria de imprensa Suporte Comunicação.


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