Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

29 anos de Ariana Grande: relembre os sucessos da cantora

A cantora pop ganhou duas vezes o Grammy Awards

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Ariana Grande em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Ariana Grande em apresentação de show.

Publicada em  

Hoje, 26 de junho, comemoramos os 29 anos da cantora e atriz Ariana Grande, ela que é uma das divas do pop atuais mais reconhecida pelo seu incrível talento vocal. Porém, você sabia que a artista começou a carreira no teatro e já até atuou na Broadway?

Por isso, nesse dia especial, iremos relembrar um pouco da sua trajetória e conquistas. Confira:

Ariana Grande-Butera nasceu em Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos. Desde muito pequenos, ela e o irmão, Frankie Grande, sempre se interessaram pelo universo artístico, especialmente pelos musicais. Veja um vídeo de Ariana cantando Céline Dion, quando pequena:



Aos 15 anos, a musicista estreou na Broadway com o musical "13", e pouco tempo depois foi escalada para o elenco principal da série "Victorious", do canal Nickelodeon. A série iniciou as transmissões em 2010 e marcou uma nova fase na carreira de Grande.

Imagem de conteúdo da notícia "29 anos de Ariana Grande: relembre os sucessos da cantora" #1
Toque para aumentar

Após o fim do seriado, Ariana continuou interpretando Cat Valentine no spin-off chamado "Sam & Cat", o qual unia as personagens de "Victorious" e "iCarly". A produção foi encerrada em 2014, devido ao grande sucesso da carreira musical da artista.

Carreira musical

Em 2011, Ariana Grande assinou seu primeiro contrato com a gravadora Republic Records e já começou a trabalhar na produção de seu álbum de estreia, “Yours Truly”. Inclusive, o disco estreou no topo da Billboard 200.

“Yours Truly” vendeu 138 mil cópias em sua semana de lançamento e se tornou a primeira cantora solo a estrear em primeiro lugar na Billboard 200 desde Ke$ha, em 2010.

O single de lançamento, “Put Your Hearts Up”, saiu no mesmo ano e Ariana foi chamada de “princesinha do pop adolescente”.



Depois do grande sucesso com a sua coletânea de estreia, no início de 2014 a cantora já começou a trabalhar com seus produtores para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, intitulado “My Everything”.

O disco foi lançado em agosto e mais uma vez estreou em primeiro lugar no Billboard 200, porém seus singles já tinham feito muito sucesso antes disso. “Problem”, com a rapper Iggy Azalea, foi a música mais vendida de 2014 e “Break Free”, com o DJ Zedd, ficou em 4º lugar na Billboard.

Imagem de conteúdo da notícia "29 anos de Ariana Grande: relembre os sucessos da cantora" #2
Toque para aumentar

No início de 2015 a popstar deu início à sua primeira turnê mundial, "The Honeymoon Tour", que era composta por 84 shows. A última apresentação da tour foi, inclusive, no Brasil, confira uma parte da apresentação:



Enquanto viajava em sua primeira turnê mundial, a estrela já trabalhava em "Dangerous Woman"; oficialmente lançado no dia 20 de maio de 2016. Além do single que dá título ao álbum, em 2016 a Ariana também emplacou hits, como “Into You” e “Side To Side”.

Mantendo o histórico do projeto anterior, “Dangerous Woman” foi sucesso de vendas, recebeu duas indicações ao Grammy Awards. Além disso, a obra também ficou em segundo lugar no Billboard 200.

A turnê de divulgação do compilado começou em fevereiro de 2017 e teve dois shows no Brasil.

Em 2017, ocorreu o atentado terrorista em Manchester, na Inglaterra, logo após show de Ariana Grande. Apesar do trauma, a artista decidiu prosseguir com a turnê e anunciou que voltaria a Manchester no dia quatro de junho para um show beneficente em prol das vítimas do atentado.

A questão do atentado e outras situações pessoais serviram de inspiração para canções do quarto álbum, “Sweetener”. As faixas deste trabalho possuem letras bem mais pessoais, que tratam de assuntos profundos e sérios.

A música “breathin”, por exemplo, fala sobre crises de ansiedade, enquanto no “Tears Left to Cry” e “Get Well Soon” foram inspiradas no trauma deixado pelo atentado.

“Sweetener” tem uma sonoridade bem diferente dos trabalhos anteriores da cantora, e acabou rendendo nada menos e nada mais do que seu primeiro Grammy. Histórico, não é?

Imagem de conteúdo da notícia "29 anos de Ariana Grande: relembre os sucessos da cantora" #3
Toque para aumentar

E ainda em 2018 Ariana Grande teve fôlego de anunciar que o quinto disco da carreira já estava pronto. No dia 30 de novembro daquele ano, a cantora lançou o sucesso "Thank U, Next". O clipe da canção é um dos mais adorados da cultura pop, uma vez que está recheado de referências dos filmes dos anos 2000, como "Meninas Malvadas" e "De repente 30".

Em 2019, o disco "Thank U, Next" estourou nas paradas com vários sucessos, além do single que leva o nome da produção. Os hits "7 Rings" e "Break Up with Your Girlfriend, I'm Bored" não saíram da boca do público. Não precisava ser fã de Ariana para conhecer essas canções.

Imagem de conteúdo da notícia "29 anos de Ariana Grande: relembre os sucessos da cantora" #4
Toque para aumentar

O especial ano de 2019

O ano de 2019 foi muito especial para a cantora, por isso reunimos todas as conquistas de Ariana, já que foram muitas! Confira:

-Primeira artista solo a ocupar as três mais altas posições da Billboard Hot 100 simultaneamente: “7 Rings” (1º), “Break Up with Your Girlfriend, I’m Bored” (2º) e “thank u, next” (3º) no dia 23 de fevereiro de 2019. O único artista que conseguiu tal feito antes foi a banda inglesa os Beatles, em 1964.

-Sequência mais rápida de três singles no topo da parada britânica: 98 dias com as músicas “thank u, next”, “7 Rings” e “Break Up with Your Girlfriend, I’m Bored”.

-Maior número de entradas simultâneas no Top 40 da Hot 100 por uma artista feminina: 11 músicas no dia 23 de fevereiro de 2019.

-Primeira artista feminina a substituir ela própria no topo da parada britânica de singles: sequência de “7 Rings” e “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored” em fevereiro de 2019.

-Primeiro artista solo a se substituir no topo da parada britânica de singles por duas semanas consecutivas: sequência de “7 Rings”, “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored” e “7 Rings” novamente em fevereiro de 2019.

-Álbum com o maior número de streams em uma semana por uma artista feminina (EUA): “thank u, next” com 307 milhões de reproduções nos Estados Unidos na semana seguinte ao seu lançamento. Só no Spotify foram mais de 166 milhões de reproduções na semana finalizando em 14 de fevereiro de 2019.

Em 2020, Ariana Grande anunciou o seu sexto álbum da carreira em outubro. "Positions" foi lançado no mesmo mês, e ficou novamente em primeiro lugar da Billboard Hot 100, se tornando então seu 5º álbum a atingir essa marca.

Como podemos ver, ano após ano a artista vem fazendo história no mundo da música e conquistando cada vez mais seu espaço. Seus 29 anos acumulam muitos sucessos e podemos esperar cada vez mais!

Veja também: DICAS DA SEMANA (20/06 A 24/06)

LETRA E TRADUÇÃO: COLDPLAY – PARADISE

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Dia dos Pais: artigos de luxo para presentear

Dia dos Pais: artigos de luxo para presentear

No segundo domingo de agosto celebramos no Brasil o Dia dos Pais, com intuito de prestigiar e homenagear a figura paterna que é tão especial na vida de um filho. Com certeza é uma das datas comemorativas mais especiais.

Além de desfrutar da companhia de seu pai, um presente sempre é uma boa pedida. Porém são tantas opções, que selecionamos itens das marcas de luxo mais renomadas para te ajudar a escolher o presente perfeito. Afinal, seja qual for o estilo do seu pai, uma pessoa especial merece um presente especial.   

Bulgari

A Bulgari, traz muitas opções de relógios, anéis e pulseiras excêntricas. O Octo Finissimo, um relógio de design audacioso e alta precisão, sintetizando com sofisticação e simplicidade, reúne a criatividade do design italiano e o talento da relojoaria, perfeito para o pai amante dos relógios!

Já o anel da coleção B.Zero1, inspirado no anfiteatro mais famoso do mundo – o Coliseu – e a pulseira Serpenti Viper, ambos em ouro branco 18K, são ótimas opções para os mais modernos. 

  

Bottega Veneta

A seleção da Bottega Veneta conta com itens super descolados e práticos. A sandália Band é feita 100% em borracha, fazendo dela extremamente confortável.

A Padded Tech Cassette (versão mais esportiva da Padded Cassette) carrega o Intrecciato em uma versão macro em nylon, com o tamanho ideal para acomodar a carteira e as chaves de forma estilosa e segura.

Por fim, a capinha de AirPod em silicone, que também possui o padrão do Intrecciato da marca, é o item perfeito para os pais apaixonados por tecnologia. 

  

Salvatore Ferragamo

A marca italiana, Salvatore Ferragamo, possui peças para os mais variados estilos. Para o pai de negócios, uma pasta de trabalho em couro caramelo com o fecho Gancini prateado, um item elegante para acrescentar no dia a dia do seu pai.

Para o pai jovial, um High-top Sneaker, tênis de cano alto inspirado nos anos 90 com um padrão Gancini em 3D, branco, discreto e versátil.

E por fim, para o pai mais moderno, que adora seguir uma moda, um óculos de sol com armação modelo Navigator em aro de metal e detalhe colorido na ponte que confere um toque de estilo. 

  

TAG Heuer

A relojoaria suíça TAG Heuer apresenta opções luxuosas surpreendentes. O TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver, é robusto, recém-lançado e perfeito para os amantes do esporte.

O TAG Heuer Carrera é sofisticado, forte e contemporâneo, e representa a expressão mais elegante do Carrera.

Já o TAG Heuer Connected Golf Edition é o novo e redesenhado relógio da linha Connected. Feito para os golfistas e para oferecer o máximo em elegância e desempenho esportivo no Green, o relógio adiciona tecnologia a cada tacada. 

  

Christian Louboutin

Para finalizar essa lista com chave de ouro, nada mais especial do que presentear com opções de Christian Louboutin, grife francesa famosa por seus sapatos com sola em um luxuoso tom de vermelho.

O tênis em cano alto Louis Velour se sobressai com um tom vinho em textura de veludo, disponível por R$ 6.140. A bota Our Georges traz um solado tratorado com detalhe de fivela em CL – remetendo a Christian Louboutin - disponível por R$8.560.

Para os mais clássicos a o mocassim tradicional vem com um toque de uma das assinaturas de Louboutin, os spikes, disponível por R$6.510. 

 Dados retirados do release da assessoria de imprensa Suporte Comunicação.


Veja também: #TBT:JOHN LENNON GRAVAVA SEU ÚLTIMO ÁLBUM, “DOUBLE FANTASY”, EM 1980

AS 5 CAPAS DE ÁLBUM MAIS ICÔNICAS DA HISTÓRIA

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. 29 anos de ariana grande …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.