Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"It’s My Life": Entenda o significado da música de Bon Jovi

De "Livin' On A Prayer" a Frank Sinatra, a canção contou com diversas inspirações

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Bon Jovi para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Bon Jovi para photoshoot.

Publicada em  

Bon Jovi é uma das maiores bandas do cenário atual que por meio de anos contribui arduamente com o rock no mundo. A ideia de começar o grupo surgiu na década de 80 na cidade de Nova Jersey. Vale relembrarmos a formação oficial do que é constituída pelo tecladista David Bryan, o baterista Tico Torres, o guitarrista Phil X, o baixista Hugh McDonald e o vocalista Jon Bovi.

As produções do grupo são majoritariamente de estilo hard rock dos anos 80, que são grande sucesso até hoje. Dentre os membros, está Jon Bon Jovi, um dos maiores ícones do rock no mundo e que foi o nome de inspiração para nomear a banda.

Imagem de conteúdo da notícia ""It’s My Life": Entenda o significado da música de Bon Jovi" #1
Toque para aumentar

Ele é natural de Perth Amboy, nos Estados Unidos e desde muito cedo sempre esteve conectado com a música. Hoje, com uma trajetória significativa, ele continua impactando a indústria musical com shows, lançamentos e muita música.

Leia: Kt Tunstall Completa 47 Anos: Relembre A Carreira Da Cantora

Falando sobre música, hoje abordaremos exatamente esse aspecto da vida do artista, especificamente a canção "It’s My Life". A faixa explodiu mundialmente e podemos dizer que é o maior destaque do sétimo álbum “Crush”. A coletânea chegou ao público na virada do século em 2000, depois de um hiatos de 5 anos sem lançar novas produções.

Nos versos da canção há diversas inspirações e referências ao mundo da música. Dentre eles, na line "For Tommy and Gina, who never back down" existe a referência ao hit "Livin' On A Prayer" que contava a história de Tommy e Gina como jovens tentando sobreviver juntos em um período que as coisas se apresentavam bem difíceis.

No final, ele traz a mensagem de que mesmo incertos com o contexto em que se vive, não devemos esperar pela sorte e agir, criando por nossas atitudes novas oportunidades.

Logo em seguida podemos comentar sobre a referência ao grande artista Frank Sinatra no verso "Like Frankie Said, I did it my way". Tanto Jon como Frank são naturais de Nova Jersey e possuíam diálogos profundos do mundo por meio da música.

O membro da banda quis fazer essa citação por considerar Sinatra como um modelo a ser seguido, pois o artista, mesmo em sua velhice, se dedicou a diversas atividades que permeavam a sua vida como a composição, shows, filmes e ativismo. Levando isso em consideração, a banda trouxe um pensamento importante para a construção da canção.

Confira: #TBT : Há 37 Anos Duran Duran Chegava Na Parada Americana Com “The Reflex”

A respeito da parte técnica de "It’s My Life", quem assinou a composição foi Bon Jovi, Richie Sambora, Jay Orpin e Max Martin. Ao integrar o novo álbum do grupo, foi visível como a banda entrou em um nova era com músicas versáteis e que se diferenciam dos lançamentos posteriores. A música que pertencia a um tipo de rock mais atual rapidamente fez um sucesso absurdo, chegando a marca de 1 bilhão de views no Youtube em pouco tempo.



Podemos dizer que, por mais que a canção seja extremamente ampla e explore diversas narrativas no mundo, ela ainda sim possui um tema principal que é a forma como controlamos a vida e o modo de agir. Ele reflete sobre como é importante viver o momento presente e não colocar nossas cabeças apenas no futuro. No momento em que foi criada, os integrantes do grupo lidavam com diversos sentimentos que certamente tiveram impacto na letra, como alegria, entusiasmo e motivação.

Uma curiosidade da música é que na composição da canção Bon Jovi e Richie Sambora pensaram muito sobre como iriam mencionar o artista Frank Sinatra no trecho da música, chegando até mesmo a discordar. Bon achou que seria interessante e deu a ideia, por outro lado, Richie não pensou da mesma forma e achou que não deveriam colocar.

Assim, a música é um hino atemporal e faz parte da história tanto dos artistas como dos fãs. Com diversas curiosidades, esperamos que com essa nova visão da canção possamos conhecer ainda mais o grupo.

Imagem de conteúdo da notícia ""It’s My Life": Entenda o significado da música de Bon Jovi" #2
Toque para aumentar

Veja também:

Letra E Tradução: Gregory Abbott – Shake You Down

“The Path”: Música Aclamada Pelos Fãs Ganha Videoclipe














Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. it s my life entenda o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.