Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT : Há 37 anos Duran Duran chegava na parada americana com “The Reflex”

A misteriosa canção que resultou em muito sucesso ao grupo

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Duran Duran em fundo vermelho para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Duran Duran em fundo vermelho para photoshoot.

Publicada em  

Duran Duran é uma banda que nasceu em meados dos anos 80, em poucos anos eles conseguiram ganhar grande visibilidade, sendo considerados um dos maiores grupos de sucesso da década. Pensando nisso, escolhemos essa artista para integrar-se ao nosso TBT e relembramos sua carreira, a música "The Reflex" e simultaneamente sua história com a banda.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT : Há 37 anos Duran Duran chegava na parada americana com “The Reflex”" #1
Toque para aumentar

Uma curiosidade que poucas pessoas e até alguns fãs não sabem é que o nome do grupo foi inspirado em um dos personagens do filme de ficção científica “Barbarella” de Jane Fonda.

Cabe relembrarmos que a história do grupo começou bem antes disso, lá em 1978 na cidade ao sul da Inglaterra, Birmingham, quando dois amigos de colégio, John Taylor e Nick Rhodes, colocaram em prática o sonho de criar uma banda. Na busca por encontrar artistas, depois de dois anos eles conseguiram formar o que podemos nomear como a primeira fórmula de Duran Duran, composto pelos elementos John, Nick, Andy, Roger e Simon.

Agora sobre a música, cerca de 37 anos atrás, o grupo chegava ao topo da parada americana com a faixa. Com certeza podemos dizer que essa canção foi uma das mais misteriosas do Duran Duran, apresentando uma vibe que transpõe os artistas e fãs para uma nova era, a música mostra um conceito muito profundo do início ao fim.

Leia: Artista Da Semana: Culture Club É O Destaque Da Programação Na Antena 1



Sobre as inspirações por trás dos versos, temos um obstáculo: Ninguém sabe ao certo. O vocalista do grupo, Le Bon, que por diversas vezes foi quem escreveu as canções do grupo, nunca revelou o significado da canção, até mesmo brincando que se tratava de um tipo de música infantil. "Houve momentos em que me senti um pouco cansado disso, mas isso também tem a ver com o fato de que as pessoas sempre me perguntam sobre o que é a música, e eu nunca digo às pessoas sobre o que são as músicas”, disse o artista em entrevista.

Com esse single, a banda conseguiu chegar ao topo da parada americana pela primeira vez e na britânica pela segunda vez consecutiva depois de ter chegado com "Is There Something I Should Know?" em primeiro lugar.

O clipe produzido para essa canção foi bem orgânico remetendo a vibe de um show bem divertido. A direção foi assinada por Russell Mulcahy e durante o show eles promoveram com que imagens aleatórias mas que ao mesmo tempo dialogassem com a estética proposta, fizessem parte. Ao mesmo tempo, nas filmagens eles conseguiram colocar um efeito digital para parecer água saindo da tela e encharcando quem assiste.

Confira: Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do City And Colour

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT : Há 37 anos Duran Duran chegava na parada americana com “The Reflex”" #2
Toque para aumentar

Na década de 80, Duran Duran explorava e dominava o estilo New Romantic, que estava explodindo no país e se tornava cada vez mais sucesso entre as pessoas. Claramente, eles não perderam a oportunidade de se envolverem com o fenômeno mais e mais, e em pouco tempo se tornaram o primeiro nome quando se falava do gênero musical.

Com uma carreira impressionante, a trajetória da banda denota quão fortes são e as razões porque são vistos como um dos maiores artistas da música internacional. Prêmios e sucessos já são habituais para esses artistas, e “The Reflex” é mais uma prova do impacto do grupo no mundo.

Quando eles começaram, os artistas não tinham ideia de quanto tempo a banda existiria, embora tenham se passado cerca de 40 anos com muita música e diversos desafios, o grupo está bem forte e continua deixando sua marca na história da música internacional.

Já no segundo ano da pandemia do coronavírus, em 2021, os integrantes do Duran Duran lançaram o 15º álbum “Future Past”, repercutindo muito em diversos países.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT : Há 37 anos Duran Duran chegava na parada americana com “The Reflex”" #3
Toque para aumentar

Veja também:

Scarlett Johansson: Você Sabia Que A Atriz Também É Cantora?

Sound Of Science: Conheça O Álbum De Músicas Educacionais

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 37 anos duran duran …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.