Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Não há resposta positiva de saída de vacinas da Índia, pode ser nos próximos dias, diz Pazuello

Não há resposta positiva de saída de vacinas da Índia, pode ser nos próximos dias, diz Pazuello

Reuters

18/01/2021

Placeholder - loading - 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro não recebeu até o momento uma 'resposta positiva' a respeito de quando será enviado da Índia para o Brasil uma remessa de dois milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvidas pela AstraZeneca, mas isso pode ocorrer no próximos dias desta semana, afirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

'Todos os dias nós temos tido reuniões diplomáticas com a Índia, todo dia, o fuso horário é muito complicado. E nós estamos recebendo a sinalização de que isso deverá ser resolvido nos próximos dias desta semana', disse.

'Eu não tenho a resposta positiva até agora, essa é a resposta oficial para a tua pergunta, não há uma resposta positiva de saída até agora. Está sinalizado para os próximos dias desta semana o embarque da carga para cá', emendou ele.

A expectativa inicial do governo federal era que essas doses chegassem ao Brasil no início da semana, a ponto de começar a vacinação contra Covid-19 no país com esse imunizante.

Contudo, houve um atraso no envio desse carregamento e o Ministério da Saúde teve de recorrer à CoronaVac para que os Estados pudessem iniciar a vacinação. As doses dessa vacina, desenvolvida pela chinesa Sinovc, é fruto de um acordo firmado pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, com o Ministério da Saúde.

As duas vacinas --da AstraZeneca e da CoronaVac-- foram autorizadas no domingo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial contra a Covid-19.

Pazuello destacou na coletiva que está contando com os dois milhões de doses da AstraZeneca para atender 'mais ainda a população'.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.