Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Não há rivalidade entre exportar manufaturados e commodities, diz Lula

Placeholder - loading - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília 10/05/2023 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília 10/05/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que não deve haver rivalidade entre exportações de commodities e de bens manufaturados no Brasil, afirmando que o país precisa tanto da agricultura quando da indústria, e reiterou que é possível aliar a preservação ambiental com a condição de potência agropecuária.

'O Brasil precisa dos dois, o Brasil precisa da agricultura e o Brasil precisa da indústria', disse Lula ao discursar na abertura do 17ª Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, onde foi anunciado um aporte de 7,6 bilhões de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para beneficiar o setor agrícola do país.

Em sua fala, o presidente também rejeitou o antagonismo entre o agronegócio e os pequenos agricultores e também afirmou que ambos são fundamentais para o país.

'A outra polêmica que eu acho maluca é o pequeno proprietário e o agronegócio. São duas coisas totalmente necessárias ao país, não há rivalidade, não há por que o preconceito do grande contra o pequeno ou do pequeno contra o grande. O Brasil precisa dos dois, porque os dois ajudam o Brasil', disse o presidente.

Um dia depois de anunciar medidas de combate ao desmatamento da Amazônia em evento no Dia Mundial do Meio Ambiente em Brasília, Lula também afirmou que o Brasil pode aliar a preservação ambiental com sua condição de potência agropecuária e prometeu rigor contra os que cometerem crimes ambientais.

'Quando a gente fala em meio ambiente e na questão do clima a gente não está falando contra os produtores que trabalham corretamente e que preservam', afirmou o presidente.

'Quem quiser agir como bandido e for desmatar, vai ter que sofrer as penas da lei, porque a gente vai preservar esse país.'

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nao ha rivalidade entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.