Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nasa homenageia Rolling Stones

Agência norte-americana colocou o nome da banda em pedra de Marte

Placeholder - loading - Pedra em Marte ganha apelido de Rolling Stones. Homenagem foi feita pela Nasa. Crédito: iStock
Pedra em Marte ganha apelido de Rolling Stones. Homenagem foi feita pela Nasa. Crédito: iStock

Publicada em  

O grupo britânico, Rolling Stones, é muito influente no globo todo e agora esse impacto vai além, atingindo o planeta vermelho. Tal reconhecimento se deu através de ação da Nasa, que para prestar uma homenagem, deu o nome do grupo a uma pedra marciana. O responsável pela escolha foi a equipe da missão espacial da sonda InSight da agência espacial norte-americana, em Marte.

O ator, Robert Downey Jr., que interpretou o Homem de Ferro nos longas da Marvel, fez o anuncio na última quinta-feira, 22 de agosto, antes de uma apresentação dos ingleses no estádio Rose Bowl de Pasadena, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, ficaram muito felizes com isso. "Que maneira maravilhosa de celebrar a turnê 'Stones No Filter'. Esse é definitivamente um marco em nossa história longa e repleta de acontecimentos. Um enorme obrigado a todos da Nasa", falou a banda como forma de agradecimento.

Segundo o vocalista, Mick Jagger, declarou durante a performance, eles sempre sonharam com a própria pedra em Marte.


Sobre a pedra

O item, que é um pouco maior que uma bola de golfe, tem importância significativa para a agência do exterior, pois quando pousaram em Marte em novembro de 2018, a rocha foi a única a rolar além, cerca de um metro, em solo marciano. Isso aconteceu devido ao impulsionamento gerado pelos propulsores da InSight na aterrissagem. Sendo essa a maior distância alcançada por uma pedra na superfície do planeta vermelho.

No entanto, nomes científicos oficiais somente podem ser escolhidos pela União Astronômica Internacional. Então, por ora, a definição da NASA se trata de uma espécie de um apelido.

Porém, esse procedimento é comum, a Nasa apelida pedras ou regiões do espaço, visando facilitar seu trabalho. E o mais importante, essas nomenclaturas são, de fato, usadas em documentos científicos da agência, como em mapas ativos do Planeta Vermelho.

Turnê

Aliás, uma informação interessante referente aos Rolling Stones, divulgada pela Antena 1 neste mês, é que ao longo dessa última turnê, eles presentearam os fãs, pois músicas que não são nada comuns, como ‘’Harlem Shuffle’’ e ‘’Let It Bleed’’, fizeram parte do repertório.

Enfim, voltando ao assunto principal, veja o vídeo em inglês publicado pela Nasa sobre o feito:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nasa homenageia rolling stones

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.