Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Negociações comerciais entre China e EUA avançam para nível mais alto e prazo final se aproxima

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Negociações comerciais entre China e EUA avançam para nível mais alto e prazo final se aproxima"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Michael Martina

PEQUIM (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse esperar ansiosamente pelas negociações comerciais com a China nesta quinta-feira, quando as discussões em Pequim avançam para um nível mais alto em uma tentativa de encerrar a guerra tarifária antes do prazo de 1º de março para um acordo.

As negociações, que devem ser realizadas até sexta-feira, seguem-se a três dias de reuniões entre representantes para elaborar detalhes técnicos, incluindo um mecanismo para impor qualquer acordo comercial.

'Aguardamos com expectativa as discussões de hoje', disse Mnuchin a repórteres sem dar mais detalhes ao sair do hotel.

Ele e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, iniciaram as reuniões pouco depois, na casa de hóspedes do Estado de Diaoyutai, juntamente com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, o principal assessor econômico do presidente Xi Jinping.

As tarifas dos EUA sobre 200 bilhões de dólares em importações chinesas devem subir de 10 para 25 por cento caso os dois lados não cheguem a um acordo dentro do prazo, aumentando a pressão e os custos em setores de produtos eletrônicos para a agricultura.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse a repórteres na quarta-feira que as negociações estão progredindo 'muito bem'.

Os conselheiros de Trump descreveram a data de 1º de março como um 'prazo rígido', e o presidente disse que um adiamento é possível, embora ele prefira não colocá-lo em prática.

Uma matéria da Bloomberg citou fontes segundo as quais que Trump está considerando prorrogar o prazo por mais 60 dias para dar mais tempo aos negociadores.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. negociacoes comerciais entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.