Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Negociadores comerciais de EUA e China conversam por telefone e discutem questões principais

Placeholder - loading - Bandeiras dos Estados Unidos e da China 30/07/2019 REUTERS/Aly Song
Bandeiras dos Estados Unidos e da China 30/07/2019 REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Atualizada em  

PEQUIM (Reuters) - Negociadores comerciais da China e dos Estados Unidos conversaram por telefone nesta terça-feira, afirmou o Ministério do Comércio chinês, conforme os dois lados tentam fechar a 'fase um' de um acordo em uma guerra comercial que se arrasta há 16 meses.

O vice-premiê chinês, Liu He, conversou com o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin. Eles discutiram questões relacionadas à fase um do acordo e concordaram em manter comunicação sobre os assuntos restantes, disse o ministério.

Eles também discutiram 'questões centrais de preocupação' e chegaram a um 'entendimento comum para resolver problemas relevantes', disse.

A finalização da fase um de um acordo era esperada em novembro, mas especialistas comerciais e pessoas próximas à Casa Branca disseram na semana passada que ele pode ficar para o próximo ano, conforme Pequim pressiona por mais recuos das tarifas e Washington responde com suas próprias demandas.

Autoridades de ambos os países, parlamentares e especialistas comerciais disseram uma 'fase dois' mais ambiciosa de um acordo comercial parece menos provável.

(Reportagem de Kevin Yao)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. negociadores comerciais de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.