Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young homenageia o produtor Elliot Mazer

Harverst é uma das minhas gravações mais reconhecidas e tudo aconteceu por causa de Elliot Mazer, disse Young sobre o falecido produtor

Placeholder - loading - Neil Young com sua guitarra em fundo marrom
Neil Young com sua guitarra em fundo marrom

Publicada em  

Após a morte de Elliot Mazer no domingo, Neil Young acessou seu site para homenagear o engenheiro-produtor por trás de vários álbuns de Young. Neil escreveu que conheceu Mazer em Nashville em janeiro de 1971, quando ele estava no começo da carreira, quando era integrante do The Johnny Cash Show com o trabalho em seu próximo álbum, Harvest.

“Naquela época, pode-se ver quantas músicas novas não gravadas eu tinha, Elliot imediatamente juntou um estúdio e um grupo de músicos para que eu pudesse gravar”, lembrou. James Taylor e Linda Ronstadt estavam na cidade com o projeto do Johnny Cash Show da semana seguinte e vieram fazer os vocais nas gravações que Elliot fez.”

“Ellior reuniu a banda, Kenny Buttrey, Tim Drummond e Ben Keith, com John Harris no piano. Era um som natural e tocamos sem esforço juntos”, continuou ele. “Mazer fez tudo acontecer e se tornou Harvest. Fizemos mais discos, nossa série de lançamentos incluiu Harvest, Americans Stars ´n Bars, Haws & Doves, Everybody´s Rockin´, Old Ways, Lucky 13 e o recém-lançado álbum “perdido” Homegrown, bem como o filme concerto Solo Trans.

Durante o final dos anos 60 e início dos 70, Mazer pegou seu amor pelo pop e começou a trabalhar em álbuns como Big Brother and the Holding Company´s Cheap Thrills e o LP Silk Purse 1970 de Ronstadt. “Ele era um cara misterioso para mim”, disse Ronstadt. “Mas eu não sabia o que eu queria na época; Eu não sabia cantar ainda.” Mazer também produziu vários álbuns para Gordon Lifhtfoot, com a inclusão de Back Here on Earth de 1968 e Sunday Concert de 1969.

Veja também:

Neil Young lança LP de Lost 1982 Johnny´s Island.

Neil Young lança álbum/filme Crazy Horse Live em Fevereiro.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil young homenageia o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.