Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young lança álbum Young Shakespeare de 1971

O show da era After The Gold Rush é um dos primeiros shows conhecidos de Neil Young capturados em filme

Placeholder - loading - Neil Young em fundo preto
Neil Young em fundo preto

Publicada em  

O concerto de Neil Young em 22 de janeiro de 1971 no Shakespeare Theatre em Stratford, Connecticut, foi lançado como um álbum ao vivo e um filme concerto. É um show acústico solo do período After the Gold Rush, apenas três dias após seu famoso show no Massey Hall de Toronto. O show do Shakespeare Theatre foi filmado por uma equipe de televisão alemã, mas suas filmagens ficaram guardadas nas últimas cinco décadas.

Ele finalmente será lançado como parte deste pacote. Young lançou um trailer que mostra trechos de "Tell Me Why", "Cowgirl in the Sand", "A Man Needs a Maid", "Dance, Dance, Dance", "Down by the River", "Helpless" e “Sugar Mountain.” É um dos filmes mais antigos conhecidos de um show de Young, embora haja filmagens de seu 5 de junho de 1970 no Café Feenjon em Nova York e do CSNY em Fillmore East em março de 1970.

O show do Massey Hall circulou por décadas como um bootleg e foi oficialmente lançado em 2007, mas apenas partes do estande do Shakespeare Theatre foram ouvidas pelos fãs. John Hanlon e eu sentimos que Shakespeare é superior ao nosso amado Massey Hall”, escreveu Young no ano passado no Neil Young Archives. “Uma performance mais calma, sem o clima de celebração do Massey Hall, capturada ao vivo em filme 16mm."

Young Shakespeare é um evento muito especial. Para meus fãs, eu digo que este é o melhor de todos. O jovem Shakespeare é a performance daquela época. Pessoal e emocional, para mim, define aquele momento.” O jovem Shakespeare está disponível para encomenda agora. O DVD estará disponível exclusivamente na Greedy Hand Store nos Arquivos de Neil Young. Nos últimos meses, Young lançou o conjunto de 10 discos Neil Young Archives Volume II: 1972-1976 e o álbum ao vivo de 2003 Return to Greendale.

Veja também:

Neil Young celebra 50 aniversário de Deja Vú.

Neil Young homenageia o produtor Elliot Mazer.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil young lanca album young …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.