Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neymar está evoluindo e precisa de 5 jogos para entrar em plena forma, diz Tite

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Neymar está evoluindo e precisa de 5 jogos para entrar em plena forma, diz Tite"

Publicada em  

Por Simon Jennings

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - Neymar precisa de pelo menos cinco jogos para voltar à plena forma após três meses sem atuar por causa de lesão, mas o Brasil não pediu para o atacante arriscar sua forma física para a disputa da Copa do Mundo, disse o técnico Tite nesta quinta-feira.

A seleção faz sua segunda partida no Mundial da Rússia na sexta-feira contra a Costa Rica, após empatar na estreia com a Suíça por 1 x 1 pelo Grupo E.

Neymar perdeu parte da última temporada ao passar por cirurgia no pé direito, mas voltou a jogar nos dois últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo e iniciou a primeira partida do torneio.

O jogador de 26 anos treinou com o restante da equipe por dois dias seguidos depois de ficar de fora da sessão de terça-feira devido a dores no tornozelo.

Em torno de cinco jogos é o mínimo humano que se precisa para estar na plenitude. Ele já acelerou demais esse processo de evolução e vai estar nesse processo evolutivo também , disse Tite em entrevista coletiva, acrescentando que não houve defasagem física em relação ao primeiro jogo da Copa por causa de pancadas que ele tomou no tornozelo.

Queremos vencer. É uma Copa do Mundo. Mas o treinador não vai arriscar a saúde de um jogador ou ser desonesto para vencer. Esse é um preço alto demais para pagar.

O técnico de 57 anos, conhecido por sua ênfase no coletivo, também negou ter pedido a Neymar para conter seus instintos individuais de ataque, a fim de servir melhor ao time.

Absolutamente não. Não teve , disse ele. Todos os atletas têm essa responsabilidade de serem coletivos e serem individuais.

Não vou tirar do Neymar a iniciativa do transgressor, do último terço do campo, da genialidade, e entender que ele está num processo de retomada. Serve para ele, para o Coutinho, para o Gabriel Jesus... Nós temos que potencializar a equipe, mas respeitar as características.

Tite disse que vai colocar em campo contra a Costa Rica o mesmo time que empatou com a Suíça e dará prosseguimento ao rodízio de capitães. Depois de Marcelo, quem usará a braçadeira de capitão será o zagueiro Thiago Silva, que foi duramente criticado durante a última Copa do Mundo no Brasil.

Se pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa do Mundo, teríamos terra arrasada. E a vida, o futebol não são assim , disse Tite. Há uma série de atletas com maturidade suficiente para continuar esse rodízio e o Thiago é um deles , acrescentou.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neymar esta evoluindo e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.