Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Lei de Improbidade, vendas do comércio e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quarta-feira o julgamento sobre a aplicação retroativa da nova Lei de Improbidade Administrativa. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, intenção do agente público de cometer o delito. Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça já votaram.

A edição de número 21 do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Serão entregues 32 estatuetas entre categorias voltadas a longas e curtas metragens e séries independentes brasileiras. A cerimônia será transmitida pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais a partir das 20h.

Economia

O governo federal sancionou, com vetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem. Os vetos ainda serão analisados pelo Congresso Nacional e poderão ser mantidos ou retirados. O presidente Jair Bolsonaro manteve a previsão do pagamento das emendas parlamentares, conhecidas como orçamento secreto.

As vendas do comércio caíram 1,4% na passagem de maio para junho, segundo mês seguido de queda. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve recuo de 0,3%. De acordo com dados do IBGE, o setor ainda acumula alta de 1,4% no semestre e segue acima do patamar pré-pandemia.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou um avanço de 2 pontos em agosto. Com isso, o indicador atingiu 59,8 pontos, o maior nível em um ano. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria.

Internacional

A aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cresceu para 40%, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira. Esse é o maior nível de popularidade de Biden em dois meses. 78% dos entrevistados que se identificam como democratas avaliam a gestão de forma positiva.

A China anunciou o fim dos exercícios militares em torno de Taiwan nesta quarta-feira, mas prometeu manter a pressão. As manobras foram uma resposta à viagem da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à ilha, na semana passada. Os chineses consideram o território parte do país asiático.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a guerra com a Rússia começou na Crimeia e deve terminar lá. Nesta terça-feira, uma explosão atingiu uma base aérea militar na península do Mar Negro, anexada pelos russos em 2014. Moscou afirma que foi um acidente envolvendo munições que estavam no local.

O CEO da Tesla, Elon Musk, vendeu quase US$ 7 bilhões em ações da empresa. A operação acontece em meio a uma batalha judicial entre o Twitter e o bilionário, que retirou a oferta de US$ 44 bilhões pela rede social. Segundo Musk, é importante ter uma margem de segurança, caso seja forçado a concluir o acordo de compra.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova lei de improbidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.