Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Nova Letra e Tradução “Eyes Without A Face”, Billy Idol

    Confira a história desse sucesso do cantor que marcou gerações!

    Publicada em  

    Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Eyes Without A Face”, do Billy Idol!

    A Canção “Eyes Without a Face” do músico de rock inglês Billy Idol, compõe o segundo álbum do cantor, Rebel Yell, de 1983. Lançada como single no ano seguinte, a música é mais suave e mais balada do que a maioria os outros trabalhos do cantor. Nos Estados Unidos ela chegou a atingir o número 4 na Billboard Hot 100, tornando-se o primeiro hit no Top 10 de Idol, no país.

    O título da música refere-se ao nome em inglês do filme francês Les Yeux Sans Visage, dirigido por Georges Franju e lançado em 1960. A composição foi muito elogiada pela crítica, em uma revisão retrospectiva do single, o jornalista da AllMusic, Donald A. Guarisco, chegou a escrever: "A música toca contra o tom sombrio da letra com uma melodia em estilo de balada composta de versos anseios que lentamente constroem emoções e um refrão silencioso. isso alivia a tensão emocional de uma maneira catártica”.

    Veja também:  Nova Letra e Tradução, “Torn”, da Natalie Imbruglia

    O videoclipe dirigido por David Mallet, lançado em 1984, situado em um submundo, começa com uma cena em reverso do rosto de Billy, que parece estar sem corpo, iluminado por chamas e flutuando no escuro em direção ao espectador, em seguida ele é apresentado no meio de uma fumaça branca. Logo após a cena muda para Steve Stevens solando na guitarra.

    As imagens altamente agressivas do vídeo, ilustradas com cenários acentuados por chamas, sombras e fumaça, contrastam fortemente com a relativa lentidão e restrição da música. Sendo indicado ao MTV Video Music Awards por "Melhor Edição" e "Melhor Cinematografia". O vídeo foi filmado por um exaustivo período de três dias em um cenário com máquinas de neblina, iluminação e fontes de incêndio.

    Uma curiosidade é que após as filmagens o Idol voou para se apresentar no Arizona, mas descobriu que suas lentes de contato haviam se fundido aos globos oculares, atribuindo-as às duras filmagens e ao ar seco do avião. Felizmente ele foi levado ao hospital onde as lentes foram removidas e logo se recuperou. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

    1. Home
    2. noticias
    3. nova letra e traducao eyes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.