Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Letra e Tradução “Thank You”, da Dido

Confira a história desse sucesso!

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Thank You”, da Dido!

A música foi escrita e produzida pela cantora e compositora Dido e foi apresentada ao público pela primeira vez em 1998, como parte da trilha sonora do filme Sliding Doors. Mais tarde, foi incluída no álbum de estreia da artista, No Angel, de 1999. O single acabou por se tornar o maior sucesso.

Em 2001, a canção atingiu o número 3 da Billboard Hot 100 e manteve o lugar por 3 semanas, tornando-se o primeiro e único trabalho de Dido top três nos Estados Unidos. No Reino Unido, "Thank You" também alcançou o número 3, tornando-se o terceiro single dos cinco primeiros da cantora no país. Além disso, a música alcançou o número um nas paradas da Billboard Adult Contemporary, Adult Pop Songs e Hot Dance Club Songs.

Veja também: Dido lança nova música

"Thank You" recebeu elogios dos críticos de música, que acharam a balada muito "tocante e suave", um destaque instantâneo no álbum. No videoclipe, a protagonista não pagou suas contas e por isso o governo vai demolir sua casa. A polícia coloca um aviso de despejo em sua porta e os motoristas começaram a retirar seus pertences. Dido, que parece alheia ao fato de sua casa ter sido barricada, é vista simplesmente cantando a música.

Durante o primeiro refrão, ela toma uma xícara de chá enquanto se move, pessoas colocam seus pertences em uma parede externa e pisam em flores no jardim da frente. No final, ela é escoltada para fora de sua casa, que é demolida, a cantora deixa para trás a maioria de seus pertences e vai embora com uma bolsa de ombro e um guarda-chuva.

O vídeo indica que a casa está sendo demolida para reconstrução, pois está entre dois grandes arranha-céus. O videoclipe foi dirigido por Dave Meyers e lançado em janeiro de 2001. O Vevo lançou uma versão acústica da música no ano de 2012 e uma versão de concerto ao vivo teve seu lançamento recentemente em 2016. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova letra e traducao thank …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.