Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova variante do coronavírus, teste com a vacina da Pfizer e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota técnica recomendando restrições à entrada de passageiros de voos de 6 países da África. Uma variante do coronavírus, potencialmente mais contagiosa, foi identifica na região. Para valer, a medida depende de uma portaria interministerial do governo.

O Congresso enviou uma petição ao Supremo Tribunal Federal pedindo a revogação da decisão que suspendeu as emendas de relator. O documento informa o descumprimento da ordem de dar publicidade à distribuição dos recursos desde o ano passado, mas promete ampliar a transparência na execução das verbas daqui em diante. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, adiou para segunda-feira a sessão marcada para hoje que votaria um projeto sobre o tema.

O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica com diretrizes para a segunda dose da vacina da Janssen contra a Covid. A recomendação é para que o reforço seja aplicado entre 2 e 6 meses depois da primeira dose. Para mulheres grávidas, a orientação é que a dose adicional seja da Pfizer.

Economia

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas, recuou 3,1 pontos em novembro, o quarto mês seguido de queda. O indicador atingiu 102,1 pontos em uma escala de 0 a 200, o menor nível desde agosto.

O juro médio do rotativo do cartão de crédito subiu para 343% ao ano em outubro, o maior patamar registrado desde 2017. Já a taxa cobrada no cheque especial recuou para 128%. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira.

O Banco Central regulamentou o Pix Saque e o Pix Troco, conforme resolução publicada na edição de hoje do Diário Oficial. As modalidades estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira. O Pix Saque permitirá a retirada de dinheiro em estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos. Já com o Pix Troco, o cliente poderá passar um valor superior ao da compra e receber a diferença em espécie.

Internacional

A Comissão Europeia pretende propor aos 27 países membros do bloco a suspensão dos voos da África do Sul. Uma nova variante do coronavírus, potencialmente mais contagiosa e com um alto número de mutações, foi descoberta na região. Alemanha, Itália e França, entre outros países, já anunciaram restrições.

A vacina da Pfizer será testada contra a nova variante do coronavírus identificada no sul do continente africano. Segundo o laboratório alemão BioNTech, parceiro da farmacêutica americana, os primeiros resultados devem sair em até duas semanas.

Portugal anunciou a retomada de medidas para conter a pandemia. O uso de máscara voltará a ser obrigatório em ambientes fechados a partir de dezembro. Apesar de uma das maiores taxas de vacinação contra a Covid no mundo, o país enfrenta um aumento no número de casos da doença.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova variante do coronavirus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.