Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo vídeo Letra e Tradução, ‘’Let it be’’, dos Beatles

Confira mais sobre esse som que marcou época

Publicada em  

Você pode aprender a cantar os melhores hits com a Antena 1 de uma maneira prática e divertida. O hit de hoje é de uma das maiores bandas de todos os tempos, The Beatles, e tem um significado bem especial, principalmente para o compositor, Paul McCartney.

‘’Let it be’’, do The Beatles

A música, composta por Paul McCartney, foi inspirada em um sonho do cantor britânico, no qual ele visualizava a mãe dele já falecida há mais de 10 anos, tranquilizando-o e dizendo ao astro que tudo em sua vida dará certo.

A faixa-título do lado A, do álbum ‘’Let it be’’ foi lançada em 1970. Aliás, a canção, também, nomeia o último disco em atividade e um longa, divulgado, também, na década de 70.

Uma curiosidade: o quarteto inglês gravou mais de 20 versões do single em 1969. E depois de alguns dias do feito, eles retornaram ao estúdio e fizeram a gravação definitiva, com Paul no piano.

Ainda no ano do lançamento, ‘’Let it be’’ alcançou posições de destaque em quase 10 paradas musicais do globo. E atingiu o topo, por exemplo, na Australia, Austria, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, e nos Estados Unidos, na Billboard Hot 100, tabela que mostra as canções mais vendidas no país.

Aliás, ganhou certificações mundo a fora: certificado de ouro no Reino Unido, país de origem do quarteto, por ter sido comercializadas, 500 mil unidades.

Outro detalhe interessante sobre a banda, nesta quinta-feira, 29 de agosto chega aos cinemas brasileiros, a comédia romântica, ‘’Yesterday’’, que homenageia Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr, George Harrison.

Enfim, fique ligado em nosso site e nas nossas redes sociais para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube com apenas um click e receba os lançamentos da Antena 1 em primeira mão.

Confira ESCLUSIVAMENTE na página da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo video letra e traducao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.