Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nubank desaba quase 9% em NY e vai abaixo de US$7 após fundador vender ações

Placeholder - loading - REUTERS/Brendan McDermid
REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O fundador e presidente do Nubank, David Vélez, vendeu 25 milhões de ações do grupo de serviços financeiros digitais na quarta-feira, menos de 3% da sua participação, segundo documento enviado na véspera à Securities and Exchange Comission (SEC), em operação que somou 192,5 milhões de dólares.

A venda foi feita pela holding Rua California, controlada por Vélez e Mariel Reyes Milk, e foi intermediada pelo JPMorgan Securities. O Nubank confirmou a transação e informou se tratar da primeira venda de ações por Vélez desde que o grupo abriu capital em bolsa com um IPO em 2021.

'A venda é motivada exclusivamente para fins de planejamento imobiliário e para apoiar e financiar os empreendimentos filantrópicos de Vélez', afirmou o Nubank em nota.

A Bloomberg noticiou mais cedo sobre os planos envolvendo os recursos da venda das ações.

Em Nova York, os papéis do Nubank chegaram a desabar 8,64%, a 6,98 dólares, no pior momento, mínima intradia desde o começo de junho. Por volta de 15h30, as ações eram negociadas em baixa de -5,6283%, a 7,21 dólares.

Na terça-feira, após o fechamento do mercado, o Nubank divulgou lucro líquido ajustado de 262,7 milhões de dólares, aumento em comparação com 17 milhões de dólares no mesmo período de 2022, em período marcado por forte expansão de receitas e crescimento da base de clientes.

A cofundadora Cristina Junqueira também vendeu ações do Nubank mais cedo neste ano.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nubank desaba quase 9 em ny e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.