Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de desaparecidos por incêndio florestal mais letal da Califórnia cai para 25

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Número de desaparecidos por incêndio florestal mais letal da Califórnia cai para 25"

Publicada em  

(Reuters) - O número de pessoas reportadas como desaparecidas devido ao incêndio florestal mais letal a atingir o Estado norte-americano da Califórnia caiu para 25, depois de chegar a 1.200 cerca de duas semanas atrás, afirmaram autoridades.

O número de mortes pelo Incêndio Camp, que destruiu a cidade de Paradise, permanece em 88, disse o Departamento de Polícia do condado de Butte em comunicado na noite de sábado.

Na sexta-feira, o departamento havia dito que 49 pessoas ainda estavam desaparecidas.

A lista de desaparecidos tem variado amplamente desde que o fogo começou no dia 8 de novembro e consumiu Paradise, uma cidade localizada 280 quilômetros ao norte de San Francisco, que já teve quase 27 mil habitantes.

Na quarta-feira, o chefe da polícia de Butte, Kory Honea, disse que equipes de busca e resgate haviam terminado de vasculhar os escombros de cerca de 18 mil casas e outros edifícios que foram incinerados pelo incêndio.

Autoridades suspenderam ordens de retirada para moradores de algumas comunidades na área de Magalia, ao norte de Paradise. Entretanto, o trânsito para a própria Paradise ainda está bloqueado, disse o Departamento de Polícia em comunicado.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas a concessionária de energia elétrica PG&E reportou problemas de equipamentos perto da origem do fogo por volta do horário em que as chamas começaram.

(Reportagem de Maria Caspani)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. numero de desaparecidos por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.