Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nutricionista afirma que comer mais cedo ajuda no emagrecimento

Lisa Drayer é nutricionista, autora e colaboradora da CNN.

Placeholder - loading - Pizza sobre a mesa (Foto: Pixabay)
Pizza sobre a mesa (Foto: Pixabay)

Publicada em  

Se antes a hora do dia em que você comia não importava quando se tratava de perda de peso, à medida que a compreensão sobre a nutrição evolui, essa pode ser a chave para um emagrecimento eficaz.

Especialistas dizem que comer mais cedo pode ser mais favorável para perder peso, enquanto comer mais tarde pode interferir na perda de peso - e por mais de um motivo.

Por um lado, comer durante a noite geralmente anda de mãos dadas com mordiscadas irracionais. As noites também podem ser preenchidas com tempo não estruturado, o que significa que comer pode preencher um "vazio"; se você está entediado, é fácil comer alimentos açucarados e ricos em gordura quando não precisa se concentrar em outras tarefas, como trabalho ou estudos.

Para ser claro, o consumo excessivo de calorias a qualquer hora do dia resultará em ganho de peso. Mas muitos nutricionistas, inclusive Lisa Drayer, nutricionista, autora e colaboradora da CNN em saúde e nutrição, notaram que os clientes se saem melhor quando consomem a maior parte de suas calorias no início do dia. Dessa forma, no momento em que a noite avança, eles ficam mais saciados e podem ser menos propensos a exagerar.

E há o fato de que mais pesquisas mostraram como nosso corpo responde às calorias de carregamento antecipado durante nossas horas de vigília, contra consumi-las mais tarde.

Tem a ver com a complexa ciência dos ritmos circadianos - mudanças físicas, mentais e comportamentais no corpo que seguem um ciclo de aproximadamente 24 horas. Esses ritmos são acionados por um relógio biológico mestre no cérebro, que é principalmente influenciado pela luz e informa a outros relógios "periféricos" nos músculos e órgãos que horas são do dia.

Como os ritmos circadianos afetam a maneira como as calorias, carboidratos e gorduras são metabolizados durante um período de 24 horas, eles podem ajudar a explicar por que comer tarde da noite diminui a taxa com a qual perdemos peso, como constatou um estudo de 2013.

Estudo

O estudo envolveu 420 participantes com sobrepeso e obesidade, que foram divididos em dois grupos: os que comiam no início do dia e os que comiam mais tarde. Os primeiros almoçavam antes das 15h e os que outros almoçavam após as 15h. O grupo do almoço tardio também comeu café da manhã com menos calorias ou pulou o café da manhã com mais frequência do que os que comem cedo.

No final do período de estudo de 20 semanas, os comedores tardios perderam menos peso em comparação com os comedores anteriores e perderam peso mais lentamente, apesar do fato de que ambos os grupos ingeriram aproximadamente 1.400 calorias por dia e consumiu quantidades semelhantes de gordura, proteína e carboidratos.

A pesquisa sugere que as calorias que queimamos da digestão, absorção e metabolização dos nutrientes nos alimentos que ingerimos - conhecidas como termogênese induzida pela dieta - são influenciadas pelo nosso sistema circadiano e são mais baixas às 8 horas da noite do que às 8 da manhã

Para colocar isso em prática, especialmente se você estiver tentando perder peso, não pule o café da manhã e considere comer o que você normalmente comeria no jantar durante o almoço.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nutricionista afirma que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.