Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O romântico canadense Michael Bublé completa 48 anos

Conheça a trajetória do artista até se tornar uma referência no Jazz e Pop Clássico

Placeholder - loading - O romântico canadense Michael Bublé completa 48 anos.Divulgação
O romântico canadense Michael Bublé completa 48 anos.Divulgação

Publicada em  

Michael Bublé é um dos artistas mais românticos da atualidade. Seu talento foi notado pela família quando ele tinha 15 anos de idade e foi ouvido cantando "White Christmas" de Bing Crosby. Ele se tornou uma figura de referência no mundo do jazz, misturando-o com elementos de pop.

Apreciando os clássicos, como as canções eternizadas no Great American Songbook, Bublé já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo e conquistou diversos prêmios, incluindo cinco Grammys e quinze Juno Awards. Suas composições também seguem um caminho mais tradicional, com sucessos como “Haven't Met You Yet” e “Home”.


Toda a sua trajetória musical começou quando Bublé decidiu seguir a carreira de cantor após ganhar de seu avô uma máquina de karaokê com discos de Crosby, Frank Sinatra e Van Morrison. Apesar de sua ótima voz, estilo e beleza, devido ao gênero musical que escolheu, o artista teve muita dificuldade em conseguir um contrato com alguma gravadora. Em busca de oportunidades, ele cantou durante os anos 1990 em casas noturnas por todo o Canadá.

Em entrevistas, ele compartilhou a história de como foi contratado por David Foster em 2001, um dos maiores nomes na produção musical dos EUA. Bublé conheceu o produtor cantando em um casamento e pediu uma oportunidade para gravar uma demo. Na época, Foster não acreditava no potencial do cantor e pediu a ele uma quantia de US$ 50 mil para gravar cinco músicas.

Persistente, Bublé juntou a quantia e procurou o produtor, que agendou uma reunião entre os dois e o presidente da Warner. O cantor lembra de quase ter sido rejeitado pelo presidente. Na conversa, Michael lembra que o presidente perguntou por que deveria contratá-lo quando já tinha Sinatra em seu catálogo, ao que o artista respondeu que, ao contrário de Sinatra, ele estava vivo. E assim foi contratado.

Com seu álbum de estreia homônimo em 2003, Bublé já fez relativo sucesso, alcançando o Top 10 no Canadá, Reino Unido e Austrália. Em 2005, ele explodiu nas paradas dos EUA com o hit "Home", de seu segundo álbum de estúdio, "It's Time". Desde então, o cantor faz sucesso por todo o mundo com seus trabalhos, e tanto seu terceiro quanto o quarto álbum alcançaram o primeiro lugar no Top 200 da Billboard.

Imagem do álbum ‘It’s Time’.Divulgação
Toque para aumentar

Devido à sua proximidade com o jazz, as canções comemorativas de Natal sempre foram uma grande paixão de Bublé e tiveram presença significativa em sua carreira. Em 2011, ele lançou seu álbum "Christmas" para a data comemorativa. O trabalho chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americanas e se tornou o álbum mais vendido no mundo por cinco semanas consecutivas naquele ano.

Michael Bublé é uma grande referência musical, que tem sua individualidade sonora e um perfil único. Por isso, hoje, em seu aniversário de 48 anos, iremos reconhecer sua contribuição à indústria fonográfica e celebrá-lo!

Veja também:

TBT: HÁ 39 ANOS, TINA TURNER EMPLACAVA

VIRALIZOU: 'BEAUTIFUL BOY (DARLING BOY)' DE JOHN LENNON É UM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o romantico canadense michael …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.