alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    OCDE reduz de novo estimativas de crescimento econômico global

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Sudip Kar-Gupta

    PARIS (Reuters) - A OCDE reduziu de novo as estimativas para a economia global em 2019 e 2020, após reduções em novembro, alertando que as disputas comerciais e a incerteza sobre o Brexit afetarão as empresas e o comércio mundiais.

    A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) projetou em seu relatório de perspectivas que a economia mundial vai crescer 3,3 por cento em 2019 e 3,4 por cento em 2020.

    Essas projeções representam cortes de 0,2 ponto percentual para 2019 e 0,1 ponto para 2020, em comparação com as estimativas da OCDE em novembro.

    'Altas incertezas de política econômica, tensões comerciais e mais erosão da confiança empresarial e do consumidor estão contribuindo para a desaceleração', disse a OCDE no relatório.

    'Substancial incerteza sobre a política econômica permanece na Europa, incluindo sobre o Brexit. Uma saída desordenada aumentaria os custos para as economias europeias de forma substancial', completou a OCDE.

    Para a Alemanha, maior economia da Europa, a OCDE cortou com força a estimativa de crescimento do PIB em 2019 a 0,7 por cento, de 1,6 por cento antes. A organização prevê uma ligeira recuperação para 1,1 por cento em 2020.

    Para o Brasil, a OCDE reduziu em 0,2 ponto percentual a estimativa de crescimento em 2019, a 1,9 por cento, mantendo a projeção de expansão de 2,4 por cento em 2020.

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ocde reduz de novo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.