Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Olivia Rodrigo é nomeada compositora do ano pela Pop Music Awards

Com apenas 19 anos, ela entra para a lista artistas mais novos a receberem o prêmio

Placeholder - loading - Olivia Rodrigo. - Foto por Jason Mendez/Getty Images
Olivia Rodrigo. - Foto por Jason Mendez/Getty Images

Publicada em  

Olivia Rodrigo, a voz por trás dos fenômenos como "Drivers Licence” e “Good 4 U”, teve um ano brilhante em sua carreira artística no ano passado, e o sucesso só continua.

Nesta segunda (11), ela chamou atenção no campo da composição ao ser nomeada como “Compositora do Ano” em 2022 pela ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores) no Pop Music Awards, que aconteceu por meio das redes sociais da organização.

Imagem de conteúdo da notícia "Olivia Rodrigo é nomeada compositora do ano pela Pop Music Awards" #1
Toque para aumentar

A premiação aconteceu ontem e fez com que Olivia levasse mais um troféu para a casa e movimente uma multidão de fãs.

Uma das nomeações foi para “Canção do Ano” foi para Olivia e seu colaborador Daniel Nigro com o sucesso “drivers license” mas, infelizmente, ela não conseguiu arrematar o troféu após a decisão de que a categoria prestigiaria Silk Sonic e a faixa “Leave the Door Open”, uma das canções mais pedidas entre os ouvintes da nossa rádio.

A Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores no Pop Music Awards reconheceu Olivia como a compositora do ano devido a suas diversas produções que fazem parte de seu primeiro álbum de estúdio, são elas: “drivers license”, “déjà vu” e por fim “good 4 u”.

Esta é a primeira de muitas nomeações de Rodrigo como compositora, ao lembrarmos que com apenas 19 anos ela já atingiu tantos marcos importantes, espera-se muito sobre seus próximos projetos e canções. Logo, a nomeação “Compositora do Ano” é seu primeiro prêmio da área da composição e certamente um reflexo de como sua carreira como cantora e compositora cresce incontrolavelmente.

GRAMMY AWARDS E OLIVIA RODRIGO

Recentemente, ela foi a estrela da noite do Grammy 2022 e ganhou não só um, nem dois, mas sim três prêmios na noite.

São eles: “Melhor Artista Revelação”, “Melhor Performance Pop Solo” e por fim “Melhor Álbum Pop” com “Sour”. Além disso, ela teve outras quatro indicações na premiação.

Leia: Lançamento no Big Hour: “As it Was” – Harry Styles

CARREIRA E MÚSICA

Rodrigo começou a aparecer aos olhos do público em 2016, após estrelar como Paige Olvera na série “Bizaardvark”, da Disney Channel. Atualmente, com o lançamento do álbum “Sour” ela atingiu as maiores paradas do mundo e até mesmo ganhou o título de “Mulher do Ano", pela Billboard.

Imagem de conteúdo da notícia "Olivia Rodrigo é nomeada compositora do ano pela Pop Music Awards" #2
Toque para aumentar

Desde sua infância, ela se dedicou à indústria artística com diversos trabalhos e ao mesmo tempo não deixou de explorar seu potencial vocal fazendo aulas de canto e atuando nas peças de seu colégio. Com o passar dos anos, ela conseguiu consolidar uma carreira super importante e com apenas 18 anos se tornou uma das maiores apostas da música.

Leia: 'Stand Up For Ukraine': Global Citizen anuncia campanha em prol da Ucrânia

Com apenas 19 anos, ela entrou para lista dos vencedores mais novos da premiação, que existe desde 1984. O ranking desses artistas mais novos é composto por mais ninguém do que Beyoncé, a qual também tinha 19 anos quando recebeu a nomeação em 2001, nele também encontramos Debbie Gibson, que com apenas 18 anos, entrou para a história da premiação.

Conheça um pouco mais sobre essas canções que integram o álbum “Sour” de Olivia e certamente foram decisivas para ganhar o prêmio:

- drivers license

Quando essa música saiu, pode-se dizer certamente que o mundo parou. Ela foi escrita por Olivia e seu produtor Dan e foi a escolha perfeita para integrar ao álbum como primeiro single.

Explorando o bedroom pop e power pop em sua execução, a performance da californiana ganha ainda mais força com o encontro de seus vocais com as batidas e as aparições do piano. Por meio da letra, é narrado emoções após decepções amorosas e no MV ela dirige depois de receber sua carteira de motorista, o que quebrou vários recordes com o lançamento e alcançou as maiores paradas.



- déjà vu

Esse é o segundo single escolhido para integrar o álbum de estreia da cantora. Uma curiosidade a respeito dela é que a faixa possui uma interpretação da música de Taylor Swift, “Cruel Summer”.

A vibe aqui fica entre o pop psicodélico e o pop rock e ao longo dos versos, a americana dialoga com seus sentimentos amorosos que são transpassados em diferentes momentos quando começa um novo relacionamento com marcas de anteriores por meio de um déjà vu. Confira essa mega produção ambientada na praia de Malibu no MV que acompanhou a canção:



- good 4 u

Para o terceiro lugar do álbum, temos ninguém menos que "good 4 u”, uma canção que explodiu em todas as plataformas digitais no meio do ano passado. Aqui também há a interpolação de outra canção, mas desta vez a banda Paramore foi a escolhida para integrar o single.

Com toda certeza, essa faixa é uma pop teen, porém ainda sim não podemos negar a leve presença do pop rock e pop punk em partes alternadas. As batidas nostálgicas em conjunto ao clipe ambientando na esfera de ensino médio cria uma vibe super divertida e viciante da canção.



Confira: 'Imagine': filho de John Lennon lança nova versão da música

Pensando nisso, dado o impacto de Olivia no mundo da música e suas produções que esbaldam qualidade, seus fãs podem aguardar, pois ficamos felizes em anunciar que logo teremos novidades na nossa rádio com a cantora ao longo dessa semana. Não esqueçam de ficar de olho em nossas redes sociais e em nosso site.

Além de Olivia Rodrigo, a premiação também prestigiou a cantora Dua Lipa a entregando o prêmio de “Música do Ano” com “Levitating”, a canção que ficou a mais tempo na parada da Billboard Hot 100.

Com uma lista imensurável de prêmios, troféus e produções incríveis, a garota californiana tinha um sua voz e um sonho. Ao longo de anos trabalhando na indústria artística, hoje, ela se torna um dos nomes mais expressivos na esfera musical e a cada dia demonstra as razões pelas quais a Billboard a apontou como a Mulher do Ano.

Veja também:

Sting X Kurt: Confira o lançamento dos artistas

"One Step Ahead": saiba mais sobre o lançamento de Jack Johnson

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. olivia rodrigo e nomeada …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.