Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Stand Up For Ukraine': Global Citizen anuncia campanha em prol da Ucrânia

Artistas como Bruce Springsteen, Elton John e alguns integrantes do U2 estão na lista dos colaboradores

Placeholder - loading - Bruce Springsteen para photoshoot. - Divulgação
Bruce Springsteen para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

'Stand Up For Ukraine', anunciado na última sexta-feira (08), é um movimento da organização internacional Global Citizen em prol da Ucrânia. Este já é considerado como: “a maior manifestação de mídia social do mundo para ajuda aos refugiados”, a fim de mobilizar diversos artistas da música e celebridades ao redor do mundo para compartilhar mensagens em apoio e solidariedade aos povos ucranianos.

Imagem de conteúdo da notícia "'Stand Up For Ukraine': Global Citizen anuncia campanha em prol da Ucrânia" #1
Toque para aumentar

Segundo dados da ONU, cerca de 12 milhões de ucranianos necessitam de apoio e ajuda por conta da guerra, além do fato de que mais de 6,5 milhões são deslocados internamente. Nas últimas três semanas, aproximadamente, 3,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia e fugiram para países vizinhos, como a Polônia.

Consequentemente, esta crise requer bilhões, não só em financiamento, mas também no fornecimento de mantimentos básicos, como alimentos, medicações, entre outros. Assim, o Global Citizen iniciou o 'Stand Up For Ukraine', que convida os artistas participantes a usar as mídias sociais para pedir que nenhum refugiado seja deixado para trás, independentemente de seu país de origem.

Muitos defensores do projeto postaram vídeos de apoio em suas redes sociais com a hashtag #StandUpForUkraine e, assim, acabam compartilhando suas experiências em primeira mão, além de pedir aos líderes mundiais que tomem mais ações para ajudar os refugiados.

Confira a publicação oficial:



Para compartilhar o seu vídeo em prol do movimento, acesse aqui.

Em um discurso feito pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, no dia 26 de março, o político fez um pedido à comunidade internacional pela campanha e pela ajuda aos cidadãos impactados pela invasão russa. Em resposta ao apelo do líder de Estado, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, em parceria com a Global Citizen, se reuniram em uma cúpula e anunciaram o evento de doação do ‘Stand Up for Ukraine’.

O evento aconteceu no sábado, 9 de abril, em Varsóvia, na Polônia, como uma oportunidade para líderes e corporações mundiais aumentarem o seu financiamento humanitário para civis vulneráveis impactados pelo conflito, além de outras prioridades humanitárias globais. A localização de Varsóvia é um "reconhecimento do papel essencial da Polônia no apoio aos refugiados que fogem da invasão da Ucrânia", conforme a Comissão Europeia disse em um comunicado.

“Ainda é preciso muito – e o bravo povo da Ucrânia merece solidariedade de cidadãos e governos de todo o mundo”, disse von der Leyen. “Juntos, podemos dar a eles um lar seguro e trazer um pouco de luz em suas vidas nesta hora sombria”, afirmou a profissional.



“Estou convidando todo mundo: músicos, atores, atletas, empresários, políticos, todo mundo”, disse Zelenskyy em seu discurso em vídeo. “Todo mundo que quer se juntar a este movimento e 'Stand Up for Ukraine'.”

Quem aderiu à campanha até agora?

Jesse McCartney

Jon Batiste

Jon Bon Jovi

Jonas Brothers

Juanes

Julian Lennon

Kacey Musgraves

Kalush

Katy Perry

Kesha

KD Lang

Lennon Stella

Leon Bridges

Lola Lennox

Little Big

Luis Fonsi

Luke Combs

Madonna

MÅNESKIN

Masha Efrosinina

Max Kilman

Metallica

Michael Blackson

Miley Cyrus

Mirai

Miyavi

Nicky Jam

Nigel Barker

Nikolaj Coster-Waldau

Noah Cyrus

Nuno Bettencourt

Ozzy Osbourne

Padma Lakshmi

Panic! At The Disco

Pearl Jam

Pharrell Williams

Priyanka Chopra Jonas

Rachel Brosnahan

Radiohead

Red Hot Chili Peppers

Rita Ora

Rufus Wainwright

Ryan Tedder

Sarsa

Seth 'Freakin' Rollins

Shaquille O'Neal

SOFI TUKKER

Stevie Nicks

Stevie Wonder

Sviatoslav “Svi” Mykhailiuk

Tame Impala

Third Eye Blind

U2

Ukulele U

Usher

Vito Bambino

Vitaly Potapenko

Weezer

Within Temptation

Young Leosia

Zucchero

5 seconds of summer

Outras instituições privadas e não governamentais também anunciaram publicamente apoio à causa, como NBA, NBPA, NHL Alumni Association e WWE.

A campanha também é apoiada por Andrej Plenkovi, primeiro-ministro da Croácia; Mette Frederiksen, primeira-ministra da Dinamarca; Janez Janša, primeiro-ministro da Eslovênia; Alexander De Croo, primeiro-ministro da Bélgica; Jonas Gahr Støre, primeiro-ministro da Noruega; e Magdalena Andersson, primeira-ministra da Suécia.

Imagem de conteúdo da notícia "'Stand Up For Ukraine': Global Citizen anuncia campanha em prol da Ucrânia" #2
Toque para aumentar

Para fazer doações, acesse aqui.

Bono e The Edge compartilharam uma performance acústica do hit dos anos 2000 da banda U2, intitulado 'Walk On'. Em uma declaração anexa, eles escreveram: “O bravo povo da Ucrânia está lutando por sua liberdade – e pela nossa – diante de uma violência indescritível e uma invasão injusta. Mais de quatro milhões de pessoas, principalmente mulheres e crianças, tiveram que fugir para salvar suas vidas – uma população quase do tamanho da Irlanda. Os líderes mundiais devem se levantar e apoiar os ucranianos agora ... aqueles que estão lutando e aqueles que fugiram ... e apoiar os refugiados em todos os lugares que foram forçados a deixar suas casas e suas terras”.



“Estamos devastados ao ver o sofrimento das pessoas na Ucrânia à medida que este conflito se desenrola”, expressou Elton John em seu post. “Duas décadas atrás, nos comprometemos a aumentar a conscientização e fornecer apoio às pessoas que vivem com HIV na Ucrânia por meio [da Elton John AIDS Foundation]. Eles, e muitos mais, precisam de nossa ajuda agora mais do que nunca. Junte-se a nós e à Global Citizen enquanto #StandUpforUkraine para ajudar as pessoas cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo e deixar tudo para trás por uma vida mais segura. Ninguém deveria ter que passar por esse tipo de tragédia.

Agora vamos usar nossas vozes para a mudança – compartilhe este vídeo ou aja com a Global Citizen – para que nossos líderes saibam antes da conferência de amanhã que precisamos que o mundo defenda a Ucrânia e apoie os refugiados”.



Confira mais publicações de alguns artistas:

Bruce Springsteen



Céline Dion



Madonna



Jon Bon Jovi



Katy Perry



Veja também:

BILLBOARD MUSIC AWARDS 2022: VEJA A LISTA DOS INDICADOS

ARTISTA DA SEMANA: LAURA PAUSINI É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stand up for ukraine global …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.