Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ONU pede US$ 2,8 bilhões para ajuda em Gaza e na Cisjordânia

Placeholder - loading - Crianças palestinas esperam para receber comida preparada em cozinha de caridade em Rafah 05/03/2024 REUTERS/Mohammed Salem
Crianças palestinas esperam para receber comida preparada em cozinha de caridade em Rafah 05/03/2024 REUTERS/Mohammed Salem

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - A ONU fez um apelo nesta quarta-feira por 2,8 bilhões de dólares em fundos para auxiliar mais de três milhões de pessoas em Gaza e na Cisjordânia até o fim do ano, para ajudar no alívio da escassez de comida e evitar a fome iminente em Gaza.

Um apelo publicado pelo Gabinete da ONU para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) disse que o valor era necessário para ajudar 3,1 milhões de pessoas, “reduzir o sofrimento humano e evitar mais perdas de vidas”.

Grande parte dos fundos -- 782,1 milhões - será destinada a auxílio alimentício para 2,2 milhões de pessoas em Gaza e 400.000 pessoas na Cisjordânia, disse o apelo.

Mais de seis meses de guerra criaram uma escassez crítica de comida entre os palestinos de Gaza que, em algumas áreas, agora excede os níveis de fome, segundo a ONU.

Uma autoridade sênior de auxílio humanitário da ONU afirmou na terça-feira que o órgão enfrenta dificuldades para impedir a fome na Faixa de Gaza e, embora tenha havido melhoras na coordenação com Israel, entregas de auxílio ainda encaram obstáculos no enclave.

Israel tenta eliminar o Hamas em Gaza após o ataque de 7 de outubro do grupo militante palestino em Israel, em que 1.200 pessoas morreram e mais de 250 foram levadas como reféns, segundo contagens israelenses.

As autoridades de saúde de Gaza disseram que Israel matou mais de 33.000 em sua ofensiva contra o enclave desde então.

(Reportagem de Gabrielle Tétrault-Farber)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onu pede us 28 bilhoes para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.