Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Onyx afirma que reforma da Previdência será aprovada pelo Congresso no 1º semestre

Placeholder - loading - Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni 03/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni 03/01/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que a reforma da Previdência será aprovada ainda no primeiro semestre tanto na Câmara quanto no Senado, apesar de a proposta ainda estar em fase de discussão na comissão especial.

“Vamos aprovar ainda no primeiro semestre a nova Previdência na Câmara e no Senado federal”, disse Onyx ao discursar em um encontro de dirigentes das empresas de rádio e TV de Santa Catarina.

Questionado por jornalistas sobre a viabilidade de aprovar em dois turnos na Câmara e no Senado a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência em menos de dois meses, o ministro reiterou que acredita no prazo e que o governo está “trabalhando muito” para isso.

“É muito importante para o Brasil entrar o segundo semestre com essa etapa superada”, defendeu.

A comissão especial que analisa na Câmara a PEC da Previdência foi instalada há cerca de 20 dias e ainda está na fase de audiências públicas com especialistas.

A previsão é de que o relatório seja votado em junho na comissão especial, o que poderia permitir a votação em dois turnos na Câmara antes do recesso parlamentar. Se aprovado, o projeto, então, seguiria para o Senado.

'O esforço que estamos fazendo para aprovar a Previdência no primeiro semestre tem uma lógica, que é a lógica das pessoas dizerem ‘pô, o governo é firme, o governo merece a nossa confiança, vai dar tudo certo’”, disse o ministro.

(Por Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onyx afirma que reforma da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.