Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Onyx busca bloco de sustentação para governo fora da disputa pela presidência da Câmara, diz deputado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Onyx busca bloco de sustentação para governo fora da disputa pela presidência da Câmara, diz deputado"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, trabalha na formação de um bloco de sustentação do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara dos Deputados independentemente da disputa para a presidência da Casa, afirmou nesta sexta-feira o deputado e candidato João Campos (PRB-GO).

'Onyx, portanto, o ministro da articulação política do governo nos disse, nos comunicou que está buscando criar um bloco independentemente de candidato à presidência (da Câmara), que garanta a governabilidade já que o governo terá muitas matérias importantes a serem encaminhadas ao Congresso Nacional que precisa de uma base de sustentação para que essas matérias se concretizem, se viabilizem', disse Campos.

Onyx reuniu-se pessoalmente com Campos, o presidente do PRB e deputado eleito Marcos Pereira (SP) e o deputado Leonardo Quintão (MDB-MG), que não se reelegeu, mas integrará a equipe da Casa Civil que faz a articulação com o Congresso.

Segundo Campos, não há condição no fato de um candidato à presidência estar no bloco de sustentação do governo e ter apoio para a disputa. 'Isso pode até ser uma consequência, mas daí dizer que ele (Onyx) estabeleceu uma condição não procede', disse.

O deputado disse ter reafirmado a Onyx na conversa que 'naturalmente' é candidato à Presidência da Câmara. Afirmou que o nome há de ser favorito independente de si próprio, mas pelo diálogo que busca estabelecer entre a Câmara e a sociedade.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onyx busca bloco de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.