Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmara inicia análise de vetos, com reajuste de servidores como 2º item da pauta

Placeholder - loading - REUTERS/Ueslei Marcelino
REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito e Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados iniciou na tarde desta quinta-feira, após manobras de obstrução da oposição, a análise de vetos, tendo a polêmica negativa presidencial a reajuste salarial para algumas categorias do serviços públicos como segundo item da pauta.

A votação tem como primeiro item veto parcial a projeto que trata do Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia do coronavírus.

Depois, deputados devem se debruçar sobre o polêmico veto a dispositivo que permitia o aumento de vencimentos a servidores das áreas militar, segurança, saúde e educação, além de agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, e de serviços funerários e de assistência social.

A bancada do PCdoB na Câmara chegou a apresentar um requerimento de adiamento da sessão do Congresso Nacional, posteriormente retirado pela líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida (AC). Ainda assim, a oposição vem adotando instrumentos de obstrução para tentar adiar a votação do veto.

Desde cedo, líderes governistas da Câmara e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), articulam-se para, na votação do Congresso, manter o veto ao reajuste.

Na véspera, os senadores derrubaram o veto de Bolsonaro na sessão do Congresso.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oposicao apresenta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.