alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Oposição britânica vai bloquear pedido de eleição antecipada de premiê

    Placeholder - loading - news single img
    Mensagem de oposição ao premiê britânico, Boris Johnson, é exibida em escultura no Reino Unido 03/09/2019 LED BY DONKEYS/via REUTERS

    Publicada em  

    Por Kylie MacLellan e Guy Faulconbridge

    LONDRES (Reuters) - Partidos de oposição do Reino Unido disseram nesta sexta-feira que vão bloquear a segunda tentativa do premiê Boris Johnson de convocar uma eleição antecipada para meados de outubro, o que deve provocar mais uma disputa com o governo sobre o adiamento do Brexit.

    Mais de três anos depois de o Reino Unido decidir deixar a UE por meio de um referendo, o país ruma para uma eleição e o Brexit continua incerto -- as opções vão de uma saída sem acordo turbulenta à desistência completa da iniciativa.

    Na segunda-feira, os parlamentares britânicos farão outra votação de uma moção para decidir se convocam uma eleição antecipada, disse o líder da Câmara dos Comuns, Jacob Rees-Mogg.

    Mas siglas de oposição, inclusive o Partido Trabalhista, disseram que vão impedir que uma eleição possibilite a Johnson tirar o país da UE sem um acordo no fim de outubro.

    Uma fonte trabalhista disse que a legenda não apoiará a proposta de Johnson na votação de segunda-feira.

    'Nós teremos essa eleição quando for a hora certa, mas eu prometo a você que não teremos uma longa espera', disse Ian Blackford à emissora BBC.

    Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, fará uma teleconferência com outros partidos opositores nesta sexta-feira, disse um porta-voz trabalhista. Na quinta-feira, Johnson disse que preferia estar 'morto em uma vala' do que adiar o Brexit.

    O ex-premiê John Major disse que Johnson deveria demitir Dominic Cummings, assessor por trás da estratégia arriscada do Brexit.

    Indagado sobre o pedido de Major, Cummings respondeu à Reuters: 'De verdade? Confiem no povo'.

    (Por Guy Faulconbridge)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. oposicao britanica vai …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.