Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Orçamento de US$4,8 trilhões proposto por Trump deve enfrentar dificuldade no Congresso dos EUA

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington 07/02/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington 07/02/2020 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O Orçamento de 4,8 trilhões de dólares encaminhado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o ano fiscal de 2021 provavelmente será mal recebido pelos parlamentares nesta segunda-feira devido às suas propostas de corte de gastos de ajuda estrangeira e programas de amparo social.

A Casa Branca planeja apresentar o projeto para o ano fiscal a ser iniciado em 1º de outubro às 12h30 locais, mas funcionários do governo confirmaram cifras essenciais do documento no final de semana.

É esperado que os democratas se oponham aos cortes de gastos profundos em programas domésticos e que alguns republicanos expressem dúvidas a respeito de dívidas e déficits.

O Orçamento pede uma redução de 21% nos recursos destinados a ajuda estrangeira – dos 55,7 bilhões de dólares do ano fiscal de 2020 para 44,1 bilhões.

Prevê ainda economias com desembolsos com programas de amparo social, incluindo 130 bilhões de dólares do Medicare, através de reformas de preços de remédios, 292 bilhões de dólares em cupons alimentares e programas do Medicaid por meio da sanção de novas exigências trabalhistas para os beneficiários, e 70 bilhões de dólares através de uma redução da eligibilidade de deficientes para benefícios federais.

Um funcionário do governo disse que a Casa Branca está fazendo as propostas de cortes substanciais apesar da suposição de que o Congresso, que controla os gastos do país, disponibilizará mais dinheiro do que Trump quer para os gastos.

Diante das previsões de crescimento econômico forte, o Orçamento prevê cerca de 3,7 trilhões em arrecadação no ano fiscal de 2021.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. orcamento de us48 trilhoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.