Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pacheco adia sessão do Congresso para votar LDO em meio a impasse sobre 'orçamento secreto'

Placeholder - loading - 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu no início da noite desta segunda-feira suspender sessão do Congresso Nacional em meio a um impasse entre os parlamentares sobre a proposta de retirada do pagamento obrigatório das emendas do relator, conhecidas como 'orçamento secreto', da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

A decisão de adiar para terça-feira de manhã a sessão do Congresso foi tomada após o próprio Pacheco ter anunciado, depois de uma reunião de líderes ocorrida mais cedo, que o relator da LDO do próximo ano, senador Marcos do Val (Podemos-ES), havia retirado a impositividade das emendas de relator.

Segundo Pacheco, líderes das duas Casas Legislativas vão se reunir para discutir o trecho da LDO que obrigava o pagamento desse tipo de emenda, que ficou conhecia como 'orçamento secreto' diante da dificuldade de se identificar os autores do repasse dos recursos.

O presidente do Senado já disse que não considera oportuno a adoção dessa impositividade da emenda do relator e defendeu um aprofundamento da discussão.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pacheco adia sessao do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.