Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pacheco diz que inclusão de voucher e vale-gás em PEC precisa de estudos de impacto e de vedações eleitorais

Placeholder - loading - Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, posa para foto durante entrevista a agências internacionais em Brasília 20/05/2022 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, posa para foto durante entrevista a agências internacionais em Brasília 20/05/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira que a eventual inclusão de um voucher para caminhoneiros para aquisição de diesel e de um aumento no vale-gás em uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre combustíveis precisa ser precedida por análises de impacto fiscal e de eventuais restrições decorrentes do período eleitoral.

'Todas as questões relativas à PEC, não só da sua essência como ela está considerada hoje, mas outro instituto que se queira incluir... tudo isso deve ser precedido por um estudo sobre a viabilidade, o impacto, as vedações eleitorais que se tem em razão do período eleitoral', disse Pacheco em entrevista coletiva no Senado.

'Esse critério é muito próprio do relator e da dinâmica da discussão no âmbito do Senado Federal, e naturalmente o Ministério da Economia e o governo poderão participar através da liderança de governo dando as sugestões também o que é a posição do governo', acrescentou.

Pacheco reconheceu que a situação atual é 'bem diferente da normalidade', em meio à elevação do preço dos combustíveis e os impactos da guerra na Ucrânia, mas ponderou que é preciso ter 'responsabilidade fiscal de fato' e só se 'admitir fugir do teto de gastos aquilo que for muito essencial'.

'Vamos ter que ter essa dose de responsabilidade de coabitar o interesse da responsabilidade fiscal com interesse de colocar em prática soluções que sejam eficazes na questão dos combustíveis', ponderou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pacheco diz que inclusao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.