Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pacheco rejeita 'bravata' de fechamento do STF e cancelamento das eleições

Placeholder - loading - Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante sessão da Casa em Brasília 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante sessão da Casa em Brasília 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rechaçou nesta segunda-feira pelas redes sociais qualquer 'bravata' sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o cancelamento das eleições brasileiras.

'Não podemos admitir sequer uma bravata relacionada a fechamento do STF, a cancelamento de eleições, a volta da ditadura militar ou de atos institucionais', disse ele, em publicação no Twitter.

Na semana passada, Pacheco encontrou-se com o presidente do STF, Luiz Fux, e destacou que as instituições têm o dever de dialogar para garantir as eleições e o ambiente democrático.

Na ocasião, o presidente do Senado alertou ainda que se deve evitar uma contaminação do clima pela proximidade das eleições, de forma a evitar o que considera 'anomalias', citando ataques a instituições e à democracia, como os ocorridos no 1º de Maio em manifestações de partidários do presidente Jair Bolsonaro.

Pacheco tem dado declarações no sentido de buscar o distensionamento na relação entre os Poderes, em especial diante os ataques de Bolsonaro à cúpula do Poder Judiciário e suspeitas sem evidências que ele levanta há tempos sobre o processo eleitoral.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pacheco rejeita bravata de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.