Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pandemia de coronavírus reduzirá 3% da produção global em médio prazo, diz FMI

Placeholder - loading - Pandemia de coronavírus reduzirá 3% da produção global em médio prazo, diz FMI . REUTERS/Yuri Gripas/File Photo
Pandemia de coronavírus reduzirá 3% da produção global em médio prazo, diz FMI . REUTERS/Yuri Gripas/File Photo

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A produção econômica global em 2024 deve ser aproximadamente 3% menor que o projetado antes da pandemia de Covid-19, mas seu impacto de médio prazo não será tão severo quanto o da crise financeira global de 2008 e 2009, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quarta-feira.

O FMI disse que as perspectivas de 'cicatrizes' da crise atual permanecem substanciais, ainda que o estresse financeiro sistêmico e os danos econômicos de longa duração tenham sido evitados pelas políticas econômicas sem precedentes adotadas.

O caminho para a recuperação continua desafiador, especialmente para países com recursos financeiros limitados, disse o FMI em um blog com base no seu relatório Perspectiva Econômica Global atualizado.

'Ao contrário do que aconteceu durante a crise financeira global, espera-se que os mercados emergentes e as economias em desenvolvimento tenham cicatrizes mais profundas do que as economias avançadas, com perdas maiores entre os países de baixa renda', disse o relatório.

Segundo o documento, as economias que dependem mais do turismo ou têm uma parcela maior de setores com alto contato físico, como restaurantes e varejo, deverão ter perdas mais persistentes.

O choque da Covid-19 também pode ter um impacto maior no mercado de trabalho no médio e longo prazos, já que alguns desses setores com alto contato podem encolher permanentemente, disse o FMI.

O FMI divulgará relatório Perspectiva Econômica Global completo e as projeções de crescimento atualizadas no dia 6 de abril.

(Reportagem de Andrea Shalal)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pandemia de coronavirus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.