Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa beija bandeira ucraniana e condena 'massacre de Bucha'

Placeholder - loading - Papa Francisco segura bandeira da Ucrânia no Vaticano 06/04/2022 Mídia do Vaticano/Divulgação via REUTERS
Papa Francisco segura bandeira da Ucrânia no Vaticano 06/04/2022 Mídia do Vaticano/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco condenou nesta quarta-feira 'o massacre de Bucha' e beijou uma bandeira ucraniana enviada da cidade onde foram encontrados uma vala comum em uma igreja e corpos baleados à queima-roupa espalhados pelas ruas depois que tropas russas se retiraram.

As mortes em Bucha, nos arredores de Kiev, provocaram uma indignação global e promessas de mais sanções do Ocidente contra Moscou.

'As notícias recentes da guerra na Ucrânia, em vez de trazerem alívio e esperança, trouxeram novas atrocidades, como o massacre de Bucha', disse Francisco no final de sua audiência semanal no auditório do Vaticano.

'Parem com esta guerra! Que as armas fiquem em silêncio! Parem de semear a morte e a destruição', disse ele, denunciando a crueldade contra civis, mulheres e crianças indefesos.

O Kremlin diz que as alegações de que as forças russas cometeram crimes de guerra ao executar civis, inclusive em Bucha, são uma 'falsificação monstruosa' destinada a difamar o Exército russo.

Francisco disse que a bandeira escurecida e manchada, com inscrições e símbolos, foi trazida a ele de Bucha na terça-feira.

'Vem da guerra, precisamente daquela cidade martirizada, Bucha', afirmou ele, beijando-a e erguendo-a para a plateia de vários milhares, que aplaudiu.

Ele então pediu a um grupo de crianças refugiadas da guerra que chegaram na terça-feira da Ucrânia para se aproximarem dele.

'Essas crianças tiveram que fugir para chegar a uma terra segura. Isso é fruto da guerra. Não vamos esquecê-las e não vamos esquecer o povo ucraniano', disse ele, antes de dar a cada criança um ovo de Páscoa de chocolate.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa beija bandeira ucraniana …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.