Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa condena ataque contra sinagoga, pede fim de 'focos de ódio'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Papa condena ataque contra sinagoga, pede fim de 'focos de ódio'"

Publicada em  

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco condenou fortemente, neste domingo, o ataque contra uma sinagoga na cidade norte-americana de Pittsburgh, pedindo a extinção de 'focos de ódio' e por valores morais e civis mais fortes.

Falando a peregrinos na Praça de São Pedro após missa, Francisco disse que o ataque de sábado, no qual 11 fiéis foram mortos e seis ficaram feridos, foi 'terrível'.

'Todos nós, na realidade, estamos feridos por esse ato desumano de violência', disse Francisco, que tem frequentemente condenado o antisemitismo, e que escreveu um livro com um rabino em Buenos Aires, quando era arcebispo da cidade, antes de se tornar papa.

Francisco expressou sua proximidade com toda a população de Pittsburgh 'e particularmente com a comunidade judaica, atingida por um terrível ataque na sinagoga'. Ele pediu orações para as famílias das vítimas e para a recuperação dos feridos.

'Que o Senhor nos ajude a acabar com os focos de ódio que irrompem em nossas sociedades, fortalecendo um senso de humanidade, respeito pela vida, valores morais e civis e o medo sagrado de Deus, que é o amor e o pai de todos', disse Francisco.

Robert Bowers, de 46 anos, foi detido após o ataque em Pittsburgh e acusado de 29 ofensas por procuradores federais.

(Reportagem de Philip Pullella)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa condena ataque contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.