Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paris Fashion Week: tendências e sucessos da semana de moda

Menos maquiagem e mais sustentabilidade marcaram

Placeholder - loading - Coleção Masculina De Inverno 2022-2023 Dior.
Coleção Masculina De Inverno 2022-2023 Dior.

Publicada em  

Paris Fashion Week é um dos principais eventos da moda. Seja por sua localização na capital da moda ou por seu histórico de gerar tendências. Em 2022 não foi diferente. Repensar a maquiagem, caprichar nas cores, ressignificar peças clássicas e ter mais consciência ambiental.

Vamos entender as tendências da Paris Fashion Week:

Maquiagem

Em 2022, a grande palavra para a maquiagem da Paris Fashion Week é: natural. A necessidade disfarçar as olheiras ou cobrir cada imperfeição e poro do rosto se mostrou tão pequena que as vezes até era nula. Uma tendência atual das mulheres parisienses.

“Sou fã da beleza francesa – acho que há uma verdadeira sensualidade em realçar esses tons lindos abaixo dos olhos”, disse a maquiadora, Hannah Murray, em entrevista à revista Vogue. A utilização das colorações naturais e dar valor à beleza crua vem para ficar, um alívio para a autoestima – a nova ditadora da moda.

Paris Fashion week
Toque para aumentar

Os lápis de sobrancelha e o rímel também foram deixados de lado e as curvas e contornos dos pelos da face, tirados das coleiras, tomaram formatos mais heterógenos e únicos em cada uma das modelos que estamparam as passarelas. “Muito corretivo muda o formato do seu rosto, você perde a dimensão", explicou Murray ao justificar a naturalidade escolhida para o momento. “Eles precisam parecer cool”.


Tecidos

Tratar de tecidos e seus padrões é muito importante na moda, afinal, em muitos casos, são os responsáveis pela primeira impressão. Nas passarelas, a Dior apostou com força no xadrez e em tons pasteis – uma proposta outonal.

A verve escocesa também se fez presente através do tweed com a marca Mademoiselle. Tanto em peças de alfaiataria clássica quanto em modelos mais contemporâneos e repensados de jaquetas masculinas. A marca também aposto na mistura do tecido com botas de borracha, propondo looks que servem tanto para o trabalho quanto para caminhadas na rua.

A falta de tecido, ou melhor, a transparência dele marcaram o evento. Peças que permitem ver através e que não pretendem esconder nada falaram sobre a aceitação do próprio corpo.


Assessórios

Ester Manas trouxe uma proposta para suas modelos: luvas diferentes. Apostando no estilo dos anos 2 mil. Tecidos leves, alturas diferentes em cada braço e pontas dos dedos mais incisivas.

Paris Fashion week Luvas

Chanel, Isabel Marant e Courrèges apostaram em outro segmento: botas acima dos joelhos. Materiais que vão da borracha ao couro, passando por diversos tecidos. O acessório foi combinado com diversas peças, desde vestidos até combinações de casacos e calças.


O que mais podemos esperar

Outras tendências foram demonstradas na Fashion Week passaram por diversas áreas. Valorização das cores veio de todos os lados. A Valentino, junto à Pantone, trouxe o Rosa Valentino – um tom exclusivo.

A volta do espartilho surpreendeu muitos. Desta vez, porém, não como uma fora de opressão à forma feminina. Falando de subversão do clássico, gravatas cortadas e blazers oversize tiveram muito espaço - olho na tendência.

Consciência ambiental não poderia faltar na nova indústria da moda que busca a sustentabilidade, depois de tanta cobrança do público. A modelo Gabriela Hearst levou se poncho colorido para dos pampas de seu país, o Uruguay, a peça é toda feita de materiais reutilizáveis e leva uma poderosa mensagem: A moda não pode matar o planeta.

Veja também

ROLLING STONES ANUNCIAM TURNÊ DE 60º ANIVERSÁRIO NO REINO UNIDO E NA EUROPA PARA 2022

ABARTH CHEGA AO BRASIL COM PULSE, NOVO MODELO DA MARCA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paris fashion week tendencias …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.